Alfabetização – Para Alunos Silábicos

      Embora muitos teóricos não aceitem muito bem a divisão de alunos com hipótese silábica, com valor, em silábicos nas vogais e silábicos nas consoantes, nós, professores, praticantes de teoria, sabemos que há uma séria divisão deste tipo em nosso cotidiano. Alunos que são silábicos com valor nas consoantes são mais raros e tendem a avançar mais facilmente até a fase alfabética do que os que possuem valor nas vogais.

     Talvez pelo fato de as vogais serem realmente mais sonoras no momento da fala, seja cômodo que o aluno fique mais tempo nesta hipótese e se acomode, pois ela dá conta de suas necessidades mais imediatas.

     As atividades de hoje servem para ajudar exatamente com este tipo de aluno. Me pareceram boas para ajudar o aluno a refletir sobre sua própria escrita. Boa aula!

PALAVRAS LACUNADAS 1

PALAVRAS LACUNADAS 2

16 Respostas para “Alfabetização – Para Alunos Silábicos

  1. NOSSA ESSA ATIVIDADE CAIU DO CÉU, POIS AINDA TENHO UM ALUNO QUE É SILÁBICO NO 3º ANO, ESTOU CORRENDO ATRÁS DE ATIVIDADES PARA AJUDÁ-LO A PASSAR DESSA ETAPA… MUITO OBRIGADA

  2. Querida professora suas ideias são brilhantes pois abrem um leque de oportunidades para diversos niveis de crianças , parabéns você é um exemplo a ser seguido .

  3. Janaína
    Você é uma pérola para a educação. Impressionante sua criatividade e bondade. Agradeço sua colaboração nas minhas práticas pedagógicas.
    Um grande abraço. =)

  4. Oi Janaina, é com pessoas como vc que me faz acreditar que a educação tem jeito sim!Basta se3 dedicar e amar o que faz.Jesus continue te iluminando !

  5. JOCELENE DORNELES

    PARABÉNS PELO TRABALHO,POIS É BRILHANTE!!!!!
    PARABÉNS!!!
    VOU VIR MAIS X.
    Q DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!!!

  6. Edivânia Márcia Pereira Fonceca

    Professora,estou com dificuldade com um aluno nesse nível e, ao pesquisar na rede, encontrei o seu blog. Gostei muito e vou aplicar sua orientação. Muito obrigada. Qualquer que seja o resultado eu entrarei em contato. Muito obrigada ,mesmo. Você é uma bênção de Deus.

  7. OLÁ Janaína, tudo bem?
    Tenho pego algumas atividades e aplicando em sala de aula.
    Gosto muito das atividades, principalmente porque você se preocupa em colocar os objetivos. O que acho de fundamental importância e respeito para com o aluno. Afinal ele precisa saber o porquê esta realizando determinada atividade. Um abraço, sucesso para todos nós profissionais da educação!!!!

    • Sandra:
      Adorei seu comentário. Também acho importante colocar os objetivos, para que os alunos possam saber o que se espera deles e os pais também. Além disso, objetivos são ótimos direcionadores para nosso trabalho. Agradeço seu comentário.
      Bjs,
      janaina Spolidorio

  8. Olá, Janaína, vc é abençoada por Deus , em compartilhar todas essas maravilhas conosco, suas atividades tem me ajudado muito em meu trabalho, gostaria de entar em contato com vc para comprar alguns cds, mas não consigo pelo site, não sei o q acontece, vou deixar meu e-mail, p
    contato luciana_gamino@hotmail.com, .
    obrigada.

  9. EXCELENTE ESTA ATIVIDADE DE PALAVRAS LACUNADAS. mONTA MAIS UMAS rs rs rs

Deixe uma resposta

