Português – Lista e Texto Memorizado

     Elaborei duas atividades que usarei como sondagem e talvez tenham também utilidade para você.

     Usei como base, para a atividade de lista, uma figura de ilusão de ótica com animais diversos. Os alunos devem organizar uma lista baseando-se na imagem. Particularmente gosto bastante de ilusões óticas e acredito que os alunos irão achá-la bem interessante também.

     A outra atividade é com o uso de textos memorizados. Há uma escrita e uma leitura. Espero que você goste. Boa aula!

A ILUSÃO DOS ANIMAIS

SONDAGEM DE PORTUGUÊS – TEXTOS DE MEMÓRIA

6 Respostas para “Português – Lista e Texto Memorizado

  1. Oi, Janaína!
    Eu tenho uma impressora Epson TX220 e comprei um bulk ink para imprimir as atividades em casa. Não tá funcionando legal. Eu te pergunto: como é o funcionamento do teu? Qual a impressora que tu tens?
    Agradeço.

    Débora

    • Débora:
      Minha Epson é a T24. Eu tenho uma HP e tentei instalar o bulk nela sem bons resultados, então comprei este modelo – o mais barato que achei – porque destinei esta impressora só para as atividades da escola. Após comprá-la, levei em um local que instalava o bulk. Tenho raros problemas com o bulk. Às vezes dá uma ‘emperradinha’ ( pega mais de um papel por vez ou então acusa não ter papel ) típica de impressora, mas no geral funciona bem.
      Bjs,
      Janaina spolidorio

  2. Parabéns!!! Dedicação e muita criatividade, não imaginas como este blog ampliou minhas idéias e me auxiliou em sala de aula…

  3. adoro sua atividades…obrigada por dividi-las com todos nós!

Deixe um comentário

