Números até 100 – leitura e escrita

     Às vezes, nos preocupamos tanto com português ou com matemática – de números – que acabamos não sendo tão rígidos quanto à importância de escrever corretamente os números.

     Há uns três anos atrás, ou quatro, lecionei para uma terceira série e, quando no início do ano pedi que escrevessem os números, qual não foi minha surpresa quando constatei a quantidade gigante de dificuldades em escrever corretamente os números que a classe tinha. Era realmente impressionante – pelo menos para mim – que alunos de terceira série não soubessem escrever números de acordo com nossas convenções ortográficas. Em poucas semanas corrigi este problema, trabalhando diariamente, durante quinze, no máximo trinta minutos, aplicando atividades nas quais era necessário a escrita ou leitura dos números.

     Fiz uma atividade deste tipo hoje, para auxiliar os alunos a melhorar a ortografia no que diz respeito aos números. Usei como base números até 100, mas como o documento é editável, você pode mexer nos valores e colocar números maiores ou menores. Boa aula!

NUMEROS ATÉ 100

4 Respostas para “Números até 100 – leitura e escrita

  1. eu recebi o cd na segunda feira, desconsidere o recado,amei as parlendas, realmente era o que eu estava precisando.parabéns…bjos e ate o proximo cd com novidades,espero que ñ demore pra sair do forno,kkkkkkkkk

  2. Muito boa essa também!!

  3. oi amiga
    tenho muito lhe agradecer por me jaudar muito e tenho tido grandes
    alegrias pois passando suas tarefas, minhas crianças tem obtido grande sucesso em sua jornada., POIS FAÇO PARA MINHA ESPOSA .

Deixe um comentário

