Dia Mundial do Meio Ambiente – Mais Atividades

     Conforme prometi, estou publicando mais algumas atividades que podem ser usadas para o Dia Mundial do Meio Ambiente.

     Pesquisei no site das Nações Unidas e descobri um texto interessante sobre o dia, que traduzi e deixei como texto informativo, a ser usado como você preferir ou precisar. Quanto às outras duas atividades, são sobre reciclagem. Uma é a escrita de uma lista com itens de reciclagem, com banco de dados e a outra é um texto informativo com caça-palavras. Boa aula!

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – SOBRE O DIA

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – RECICLAGEM

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – RECICLAGEM ciclo 1

12 Respostas para “Dia Mundial do Meio Ambiente – Mais Atividades

  1. Como sempre, suas atividades são impecáveis, adorei, vou utilizar as três! Citando a fonte, é claro!!!

    Abraços

  2. Oi, Janaina.
    Eu usarei todas as suas sugestões. E para deixar de dica, iremos assitir ao filme Rio com os alunos.
    A sua dica sobre o bulk ink foi bastante útil. Eu encontrei em Porto Alegre por R$238,00 e pelo site em São Paulo por R$95,00. Estou ansiosa para imprimir minhas atividades em casa e não depender de cópias.

  3. Oi! Muito obrigada Janaína, vc me ajudou muito com estas atividades sobre o dia do meio ambiente! Vou utilizar com minhas turmas de 1º e 3º ano.

  4. Devemos nos lembrar que a natureza é um dom de Deus para a humanidade e
    adotar um modo de vida que respeite o planeta.
    Parabéns pelo blog interessante.

  5. Olá Janaina!

    Parabéns pelo blog! É muito importante incentivar as crianças a cuidarem do meio ambiente desde pequeno. O projeto Educar para Crescer também apoia essa iniciativa.

    Gostaria de convidá-la para conhecer o novo jogo do site (http://educarparacrescer.abril.com.br/jogos/). O objetivo é escolher a palavra que está correta. É ótimo para se divertir e também aprender.

    Abs,
    Equipe Educar para Crescer

  6. euuuu adorei este blog bbjjiooooooooooooo

  7. obrigada pelas atividades,me ajudaram muito.

  8. olá Janaina meu nome é sarah e gostaria de dizer que quando eu crescer eu vou ser engenheira ambiental,e queria dizer se voce pode colocar mais atividades para estar sendo feitas ,suas atividades sao boas mais queria que voçe colocasse mais atividades via publica,para todos que gostarem da natureza e do ambiente estar fazendo.obrigada.

    • Sarah:
      Adorei saber que você se preocupa tanto com o ambiente e que gosta das minhas atividades. Tentarei publicar novas atividades com o tema em breve.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  9. Amei seus trabalhos!!!
    Obrigada.

Deixe um comentário

