Páscoa no Mundo

     No Natal publiquei uma atividade sobre a comemoração da data em outros países. Crianças são curiosas sobre como são outros países e acho que devemos aproveitar esta curiosidade natural em algumas atividades. Além de trabalhar com interpretação e ampliar a cultura, ainda podemos traçar paralelos com nossa realidade.

     Aproveitando a data da Páscoa, estou publicando um texto sobre a Páscoa no mundo. Achei alguns costumes diferentes e interessantes e espero que possa lhes ser útil na sala. Boa aula!

PASCOA AO REDOR DO MUNDO

16 Respostas para “Páscoa no Mundo

  1. MARIA DE FATIMA

    Boa tarde, Janaína!
    Adoro suas atividades e sempre aplico em minha sala de aula fazendo algumas mudanças de acordo com o nivel de aprendizagem da turma. Meus alunos e pais notaram a diferença nas atividades e comentei com eles que havia encontrado uma professora habilidosa que realmente sabe fazer a diferença e que compartilha seus conhecimentos com outras peessoas.
    Parabéns!
    Fátima Goulart

  2. Janaína,
    Adoro suas atividades, são muito criativas, excelentes ferramentas de trabalho!!
    Comprei os dois CDs, em 05 04 11, pelo sistema pagseguro e estou no aguardo, ou melhor ansiosa para recebê-los, abraços, Regina.

    • Regina:
      Fico contente que goste das atividades. Já enviei seu cd na última quinta-feira. Logo já estará chegando em sua casa.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  3. Janaína, adorei esta atividade sobre a Páscoa no mundo. Encontrei muitos sites interessantes na net sobre Páscoa mas nada tão interessante como este. Divulgarei entre meus pares. Deixo uma pergunta. Como você faz para deixar um link da sua atividade e ao clicar aparece a caixa de download. ? É um recurso do wordpress ?
    Muito obrigado e parabéns.

  4. Esqueci de dizer que publicarei em meu blog.

  5. Professora Janaína gostei muito dessa atividade e nesta semana de Páscoa vou utilizar este texto com minha turma.

    Muito obrigada pela ajuda pedagógica.Maria Luiza DianFerreira

  6. Olá Janaina!! Adorei seu blog!! Esta atividade sobre a páscoa é ótima!! Procurava algo que não tivesse um cunho tão religioso (se isso lá é possível hehehe), e encontrei essa com enfoque mais histórico, cultural… Parabéns! Dei uma olhada no blog e gostei muito de suas atividades!! Até recomendei o blog pra outras professoras!! Volto aqui com mais calma qualquer hora com certeza! Sucesso pra você!

    • Daniele:
      A intenção da atividade era exatamente ser neutra quanto à religiosidade. Foi um pouco difícil, mas achei que dar um enfoque em tradições de outros países era interessante. Ainda bem que a atividade foi bem aceita. Volte ao meu blog sempre que desejar e precisar.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  7. Janaína suas atividades são muito criativas. Você está de parabéns. Depois me visita ok? Sucesso pra você! Adorei vir aqui no seu cantinho! Se me permite vou utilizar o seu material com as minhas crianças ok? Obrigada por compartilhar seus materiais conosco. Lá no meu blog também tem um espaço para downloads de materiais… Aproveite!!!

    • Silvia:
      Agradeço seu comentário, que foi bastante simpático e devo acrescentar que visitei seu blog – com um pouquinho de pressa. Achei os videos muito bons. Em breve, irei explorar com mais calma o material. Estou em época de avaliação e está um pouco corrido para mim. Use o meu material à vontade e espero que seus alunos gostem.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  8. Muito obrigada pela ajuda!
    Sou professora de Informatica na escola e adorarei usar seu texto.

  9. angelita chixaro de almeida

    janaina quero lhe parabenizar pelo seu lindo trabalho(blog), que tanto nos propociona atividades que torna as aulas criativas e principalmente conseguimos trazer os alunos para o contexto de todos os textos expostos em seu blog. Continui sendo está profissional exemplar para todos os docentes do Brasil. Moro no Amazonas e trabalho quase todos os dias com os textos que adquiro aqui, mas sempre busco conciliar a realidade do lugar onde leciono.Boa sorte!!!

    • Angelita:
      É sempre um prazer poder ajudar. Fico imensamente feliz em poder receber comentários e achei o seu muito especial. Embora estejamos longe, posso lhe auxiliar de alguma forma pela facilidade da net. Espero que esteja gostando dos resultados das atividades.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  10. Janaina, que DEUS te ilumine sempre. Você contribui muito para ajudar os pequeninos e a nós também. Beijos no coração.

Deixe um comentário

