Oficina de Arte – Cores Primárias

     A atividade que estou publicando hoje faz parte de um trabalho que estamos desenvolvendo em minha escola neste ano. Digo estamos, pois conto com a parceria de duas professoras maravilhosas, que topam todas as ideias ‘viajantes’ que tenho – e não são poucas, pois minha imaginação é enorme no que diz respeito à elaboração de novas atividades.

       Embora não pareça, a arte faz parte de nossas vidas mais do que imaginamos. Noções de arte nas mais diversas formas é algo primordial em uma sociedade praticamente visual. Certamente, os conhecimentos desta área, muitas vezes esquecida, farão diferença na vida futura de nossos alunos.

       Pensando nisso e na obrigatoriedade do ensino de música na escola, nos dividimos em três temas nos quais cada uma aplica um deles: música, artes plásticas e dobradura, mas… vamos por partes. A postagem é da parte de artes plásticas, portanto você encontrará um trabalho em três partes: uso de cores primárias, apreciação de Piet Mondrian com registro e mostragem de uso do estilo do artista para outros fins e produção do aluno.

     Como polivalente, é bastante difícil chegar a um trabalho como este. Pensei mais nos alunos e imaginei uma forma interessante de desenvolver alguns conteúdos de arte de maneira mais completa, porém simples. Talvez você possa usar também. Não coloquei espaço para o nome, pois a intenção é colar no caderno de cartografia ou montar uma pasta. Boa aula!

OFICINA DE ARTES 1

6 Respostas para “Oficina de Arte – Cores Primárias

  1. Gostei muito do seu blog!

  2. Olá, muito obrigada, esta atividade me ajudou muito…obrigada mesmo

  3. Carissíma Janaína, não posso ir-me sem te agradecer.Estou tão exausta que as idéias fogem de mim, foram descansar.Inclusive agora já vislumbrei uma adaptaçãopara a minha turma de Alfabetização e Letramento.
    Beijos.

    Maria Fernanda

    Salvador BA

  4. Trabalho com educandos especiais, aí vai uma sugestão.
    Gostei do seu blog. Parabéns!
    Trindade

Deixe um comentário

