Natal – ditado recortado

     Conforme prometi, estou ainda hoje publicando uma atividade com o tema natal – pretendo fazer mais algumas.

     Esta é mais voltada para crianças em fase de alfabetização, já que se trata de um ditado recortado, que é muito útil para que os alunos avancem na leitura.

     Quando você for imprimir, perceberá que a folha principal da atividade possui as figuras com quadrinhos para colar o nome correspondentes. Os quadrinhos encontram-se na atividade entitulada ‘anexo’ e há material para seis alunos nesta parte ‘anexo’.

     Se você preferir, pode mudar a comanda para ‘escreva o nome das figuras’ e então não precisará dos quadrinhos com nomes. Boa aula!

DITADO NATAL

ANEXO – DITADO DE NATAL

8 Respostas para “Natal – ditado recortado

  1. Erica Simone Raymundo Manenti

    Oi professora Janaina.
    Descobri seu blog por acaso e o que me chamou atenção foi o seu cuidado de preparar as atividades que além de serem comentadas, são de excelente qualidade. Obrigada por ser generosa em postar seu rico material. A educação brasileira agradece. Se ler esse recado e tiver tempo gostaria que me respondesse e quem sabe podemos manter contato.

    • Erica:
      É um prazer receber um comentário como o seu. Fico feliz que tenha gostado de meu material. Sempre que desejar, pode ficar à vontade para dar uma passadinha ou deixar algum recado.
      Bjs,
      janaína Spolidorio

  2. amei
    quando utilizo as atividades pinta nomes,jogo rapido e etc. meus alunos assimilam o conteudo com maior facilidade e esta foi maravilhosa.
    mais uma vez muito obrigado por tao grande carinho e dedicação.

  3. Carmen Luiza Magalhães

    Foi com grande prazer que descobri o seu site.
    Trabalho com tuma de alfabetização, crianaças com 6 anos.
    Tenho aproveitado muits de suas atividades.
    Você está de parabéns.

    • Carmen:
      Neste ano fiquei também com crianças de seis anos, alfabetização. Publiquei uma quantidade considerável de atividades para esta faixa etária, já que eu as usava também. É bom saber que foram úteis para outras pessoas.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  4. Janaina , parabéns pelo seu trabalho, tenho aproveitado muitas de suas atividades em mhas aulas.
    Obrigada e que Deus de cubra de bençãos.
    Maria

Deixe um comentário

