H inicial

     A letra h em posição inicial na língua portuguesa não tem som, portanto nem sempre é fácil fixar a escrita correta de palavras que se enquadram nesta categoria.

     Não vejo outra maneira de melhor fixar este conteúdo do que praticar o máximo que puder. Sendo assim, elaborei um texto com muitas palavras iniciadas por h, com exercícios tanto de interpretação quanto de fixação de palavras. Espero que possa lhe ser útil de alguma maneira. Boa aula!

HABILIDOSO HERODOTO

6 Respostas para “H inicial

  1. Excelente as sugestões!
    Se não for pedir muito, gostaria de mais sugestões para trablhar ortografia.
    Sensacional o texto “HABILIDOSO HERODOTO”.

    Parabéns!

    • Augusta:
      Fiquei muito lisonjeada por você gostar do texto, já que eu o escrevi. Vou tentar fazer mais opções para ortografia para este ano. b
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  2. Patricia Carolina

    Maravilhoso!!! Meu nome é Patricia dou aula para o 3º ano e deu para adaptar perfeitamente para minha turma..
    Bjs! Adorei

  3. oi minha

    professora de portugues deu esse texo nao gostei

    • Giovanna:
      Você tem todo o direito de não gostar do conteúdo do texto. Por toda a minha vida eu tive que aprender sobre três poderes políticos, textos de economia, história da formação econômica do Brasil e nunca gostei. Eu sempre disse que não gostava porque não compreendia muito bem o que falavam, eu apenas decorava – tenho memória fotográfica, ou seja, memorizo tudo o que escrevo. É importante, quando dizer que não gosta de algo, explicar o motivo. Agora, depois de adulta, compreendo como foram importantes esses textos que eu achava ‘chatos’ para minha formação como pessoa. O texto do H inicial tem como objetivo que você aprenda e memorize palavras com h inicial e não que você goste do conteúdo. É extremamente difícil escrever um texto com várias palavras começadas com H, você mesma pode tentar para ver como é difícil. Espero que você tenha aprendido bastante sobre a escrita do H com o texto e as atividades e que tenha compreendido que nem sempre podemos gostar de tudo, mas nem por isso as coisas deixam de ser importantes para nosso aprendizado.
      bjs,
      Janaina Spolidorio

Deixe um comentário

