Par ou Ímpar – para séries iniciais

     A pedido de uma professora, elaborei duas atividades de par ou ímpar para séries iniciais. Em uma delas, escrevi algumas situações nas quais os alunos devem identificar se os números obtidos nas respostas são pares ou ímpares. Achei interessante mostrar ao aluno que o conceito de par ou ímpar pode estar em muitas situações de seu cotidiano. Além da atividade em si, acrescentei ainda um ‘mini gabarito’, porque acho também importante que o aluno tenha contato com grids de gabarito desde as séries iniciais.

     Na outra atividade, três labirintos de números, nos quais os alunos devem trilhar ou pares ou ímpares – de acordo com a comanda – para levar os animais até seus alimentos. Fiz mais de um, pois acho insuficiente que o aluno faça determinado tipo de atividade apenas uma vez. Espero que lhe seja útil e que possa ajudar em seu trabalho. Boa aula!

PAR OU ÍMPAR – PROBLEMAS DA VIDA REAL

PAR OU ÍMPAR – LABIRINTO

15 Respostas para “Par ou Ímpar – para séries iniciais

  1. Não me arrependi de seguir seu blog!! rs Faz um semana que estou seguindo e todos os posts são de ótima qualidade. Vou usar ainda esta semana estes exercícios de par ou ímpar.

    P.S.: quando crescer quero postar atividades deste nível em meu blog! rs

    Abraços!

  2. Oii sou academica de pedagogia, gosto muito do seu Blog parabéns!!!!

  3. Oi,estou iniciando agora e peguei uma sala de terceira serie(quarto ano)
    e estou meio perdida em relaçao a como preencher no planejamento os compos de habilidades,justificativas,tenho que fazer o plano anual,gostaria que voce me ajudasse tambem com atividades,por favor me ajude!!! me interssei pelo cd e gostaria de saber se todas as atividades tem a justificativa. mande a respoasta por email,bj e obrigada.

    • Marcia:
      Bem, quanto ao preenchimento dos campos de habilidades e justificativas de seu plano anual, devo dizer-lhe para consultar a proposta pedagógica de sua escola e os Parâmetro Curriculares Nacionais. Embora eles estejam desatualizados devido às reformas no ensino, ainda são um bom começo para documentação. Cada escola tem um plano, mas deve ser baseado nesta documentação. Você deve também conversar com os outros professores de ciclo 2 ( quarta e quinta séries ) para combinar o que cada um vai trabalhar.
      O cd de alfabetização tem apenas atividades de alfabetização mesmo, embora algumas sejam bem avançadas. O de matemática tem uma pasta para ciclo 1 e uma para ciclo 2, talvez lhe seja mais útil. Todas as minhas atividades têm o objetivo, a justificativa.
      Se tiver alguma outra dúvida, me escreva.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. MARIA FRANCINETE DOS SANTOS SARAIVA

    olha seu blog e uma maravilha ajuda nos professores muito sa atividades saõ muiotas interessantes. continue assim nos ajudando ok um abraço

  5. Cara colega uma maravilha as suas ativ. párabens pela sua criatividade vou seguir para pegar ideias p/ minha turma de TERCEIRO ANO

  6. gostaria de receber algumas dicas de aulas com nº pares e impares

  7. Oi! Estou conhecendo o blog hoje, enquanto busco atividades para realização de um dos estágios curriculares da minha graduação. Adorei as tuas ideias! Obrigada por compartilhar conosco e abrir nossos horizontes com tua criatividade!

    Até breve.

    • Natália:
      Espero que tenha gostado do que viu e que tenha encontrado o que buscava. Volte ao blog sempre que precisar. Agradeço a visita e o comentário.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  8. Oie..Tudo bom? Estou meio perdida na hora de elaborar um plano de aula

Deixe uma resposta

