Operações Matemáticas – Adição, Subtração e Multiplicação

     Sabe quando você precisa só que seus alunos façam operações e não encontra uma folha só com ‘continhas’ decente, para que você possa aproveitar na aula? Pois é, eu também já passei por isso. Procurei as tais ‘continhas’ e encontrei dois ou três exercícios curtos e pobres que pouco poderiam ter me ajudado.

     Por esse motivo, estou postando aqui algumas atividades que cobrem operações de adição, subtração e multiplicação, discriminadas por tipo. Em breve, disponibilizarei uma postagem só para divisão.

     Você pode usar e abusar destas folhas, apenas trocando os números. Espero que você goste. Boa aula!

ADIÇÃO COM E SEM REAGRUPAMENTO – COM CENTENA

ADIÇÃO COM REAGRUPAMENTO

ADIÇÃO SEM REAGRUPAMENTO

MULTIPLICAÇÃO POR DOIS ALGARISMOS

MULTIPLICAÇÃO POR UM ALGARISMO

SUBTRAÇÃO COM E SEM RESERVA

SUBTRAÇÃO SEM RESERVA

45 Respostas para “Operações Matemáticas – Adição, Subtração e Multiplicação

  1. Que maravilhaaaaaaaaaaaa! Estava precisando deste tipo de atividade e estava com uma preguiça danada de elaborar! Vou postar no meu blog um link direcionando para esta postagem, pois com certeza o povo vai gostar e passar a seguir seu blog, ele é show!

    Parabéns e obrigada!

    • Ana:
      Seu elogio é encantador. Como você também tem blog, sabe da dificuldade em elaborar postagens interessantes. Visitei seu blog e adorei o link que você fez. Sempre que precisar, passe por aqui também…
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  2. Olá. Estou encantada com seu blog. Quero parabenizá-la e dizer que você é uma educadora iluminada e que contribiu imensamente com a educação do país por mostrar-se tão humana e tão dedicada a ajudar os outros. Manter uma blog como o seu é para poucos. Saiba que estarei sempre visitando seu blog e coloco-me à disposição para contribuir também. Parabens parabens parabens!!!!!!!

    • Adriana:
      Em seu comentário, você conseguiu colocar, de uma forma ao mesmo tempo direta e indireta, exatamente uma questão que acredito ser a que mais nos falta nos dias atuais: a humanidade. Me senti ‘iluminada’ por suas palavras, pois você teve uma grande sensibilidade em escrever humana e cooperativamente sobre o blog. Sempre que precisar de algo, me escreva. Quanto à contribuir, estou com planos para um blog cooperativo. Quem sabe você pode participar…
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  3. Realmente,esse dom que Deus te deu de ser educadora hoje está muito raro,no mundo,que Deus te abençoe,por nos ajudar e ajudar nossas crianças,com atividades simples e práticas para o aprndizado delas.Bom final de semana.Bjos.

  4. Adorei todas as sua atividades, com certeza irá me auxiliar muito.

  5. Carmem:
    Visitei seu blog e aqui encontrei tudo que eu precisava, Parabéns viu pela sua dedicação à Educação.
    Um forte abraço!

  6. Tudo de bom essas operações! Valeu.

  7. elisangela raquel meirelles

    preciso de atividades de todas as disciplinas incluindo filosofia para trabalhar com turma de 3]ano

    • Elisangela:
      Publiquei algumas atividades mais voltadas para filosofia. Não são muitas, mas talvez lhe ajudem. Basta procurar no blog por atitudes ou conteúdos atitudinais.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  8. parabéns msm nós precisamos de ser mais unidas e facilitar o aprendizado de nossas crianças .
    Fique com Deus !!!

  9. parabéns pelo blog

  10. Janaína, quero parabenizá – la pelo seu maravilhoso blog, que tanto tem me ajudado, muito bem elaborada as atividades trabalhando as operações…Obrigada, amei…Abraço!

  11. Olá Janaína,poderia me enviar ou postar situações problema envolvendo as quatro operações? Desde de já agradecida,abraços!

  12. Jucineide da Silva

    Janaina, gostei do seu blog. Parabens. Estarei sempre visitando.

  13. olá, gostei muito da sua mente pedagógica, eu estava procurando algo similar e acabei encontrando o teu blog, achei muito bom e inovador esta tua ideia.
    continue e acredito que és e serás uma grande pedagoga.

    sou de Cabo Verde.

  14. é uma maravilha seu site ,parabéns!!!!!!

  15. sou de Pernambuco e amei seu site, tinha o que eu precisava para os meus alunos.

  16. Janaína Spolidorio,
    Adorei seu blog, tem me ajudado imensamente com os estudos do meu Lucas, na hora de estudar para as provas…
    Obrigada e beijos

    Claudia

  17. Adorei. Ajuda muito no ensinamento de meu filho. Bjs

  18. Simplismente tudo!!!! Muito, Muito gratificante. sem palavras. Parabens
    bjs
    Hildenê Soares

  19. nossaaaaaaa otimo o seu blog.parabenss

  20. Estava procurando material de apoio para meu filho que está no 3o. ano. E, graças ao seu blog, consegui EXATAMENTE o material que precisava. Parabéns e obrigado !!!

  21. Marita Rita Pinheiro de Moura

    Nossa incrível, você é simplesmente genial!!!

  22. Eu nao axei tudo oque precisava, axo ki vc tem ki colocar exemplos, as expressões.. ok.. fica a dica bj’

  23. e vc poderia passar sobre o m.m.c por que tenho duvida eu queria dizer que seu blog e demais eu tirei minhas duvidas fique com deus

  24. muito bom salvo minha vida!

  25. Olá tudo bem? Minha filha sempre teve mta dificuldade com a matemática, e nesse blog encontrei a forma certa de ensina-la mto obrigado.

  26. Show de bola me ajudou muito. Obrigado

  27. PARABÉNS PROFESSORA!! A EDUCAÇÃO PRECISA DE MAIS PESSOAS COMO VOCÊ . ESTOU ENCANTADA COM SEU TRABALHO ( HUMANO E DE QUALIDADE) . EM MINHA PRÁTICA DOCÊNCIA SEMPRE RECORRO AO SEU BLOG EM BUSCA DE MATERIAL DIFERENCIADO. ABRAÇOS !!

  28. gostei de suas atividades, me ajudou muito

  29. irlane da s. v.vasconcelos

    parabéns pelo seu maravilhoso trabalho.
    que DEUS lhe conserve assim, com essa inteligência.

  30. gostei muito dessas atividades to ajudando minha sobrinha e minha filha querida com essas atividades

Deixe uma resposta

