Situações-Problema – Adição

     Gosto bastante de desenvolver o raciocínio da criança. Mais do que raciocínio, precisamos desenvolver o planejamento, a organização. Só assim, o aluno poderá se tornar um indivíduo que realmente tem perspectiva. Prever ações e acontecimentos, causa e consequência, o que vem antes e o que vem depois são elementos básicos para uma vida adulta de sucesso.

     Saber armazenar informações, mesmo que o aluno saiba fazer contas ‘de cabeça’ é imprescindível para os estudos e vida futuros. Desta maneira, estou publicando duas atividades, ambas com duas folhas. Elas têm pequenas diferenças, mas trabalham muito bem com a ida e vinda de informações. É nítida a necessidade de registrar números e elementos para que todas as situações sejam resolvidas satisfatoriamente.

     Tenho certeza que você irá achar as atividades excelentes. Boa aula!

SITUAÇÃO-PROBLEMA – LOJA DE MÓVEIS

SITUAÇÃO-PROBLEMA – O PADEIRO

5 Respostas para “Situações-Problema – Adição

  1. Nossas crianças realmente precisam aprender dessa maneira como vc expõe,as situações,bem diversificadas.Parabéns!

  2. EUNICE DAVID CAMPOS DA SILVA

    gostei muito desse site, pois tm me ajudado bastante, te agradeço pr essa contribuição. sou professora do 4º ano e sempre estou em busca de novidades par meus alunos, e aqui encontro sempre o qu estou a pocura.
    beijos!!!

    • Eunice:
      Que bom que posso lhe ajudar de alguma forma. Gostaria de poder ajudar mais, mas como estou com uma primeira série, a maioria das atividades publicadas acaba sendo voltada à alfabetização. Tenho me empenhado bastante na elaboração de atividades para outras séries, por isso fico feliz em saber que elas também podem ajudar.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  3. Janaína,

    Coloquei em prática ontem e foi um sucesso. Há tempos venho tentando encontrar atividades que estimulem fazer anotações nos desafios (situações problemas), tanto para saber quais são as informações que eles têm, como para se organizarem melhor. Fantástica a atividade.
    Beijos
    Bernadeth

Deixe uma resposta

