Adjetivos – Atividades com texto surpresa

     Adjetivos são fáceis e ao mesmo tempo difíceis de se trabalhar, não é mesmo? 

     Se não tomarmos cuidado, acaba se tornando um assunto superficial e os alunos não dão a merecida atenção ao conteúdo. É com eles que poderão fazer textos bons e complementar vários pensamentos. É com eles que irão dar ‘vida’ às suas ideias. É com eles que poderão seduzir o leitor de seus escritos.

     Por esse motivo, estou publicando dois textos lacunados para verificação do conteúdo: um texto de diário e um conto. Ambos foram escritos por mim. Infelizmente não encontrei algo que gostasse para fazê-lo, portanto eu mesma escrevi o que queria. Espero que vocês gostem. Boa aula!

QUERIDO DIÁRIO - texto lacunado do gênero diário para completar com adjetivos.

UM CONTO SURPRESA - conto de fadas com lacunas para adjetivos.

57 Respostas para “Adjetivos – Atividades com texto surpresa

  1. Oi Jana, as atividades já foram add…. são otimas!!! Obrigada
    Bjos Camila

  2. Oi adorei as atividades elas tem me ajudado muito. um beijo.

  3. Oi querida! adorei as atividades. seu blog é dezzz!

  4. Amei as suas atividades, creio que meus alunos também se sentirão desafiados e ao mesmo estimulados a refletir sobre os adjetivos que deverão ser usados para completar os textos lacunados. Parabéns pela criatividade.

  5. Professora,parabens pela atividade sobre adjetivos: o conto surpresa.Maravilhoso!

  6. Obrigada por partilhar conosco suas atividades.
    Um conto surpresa é um ótimo texto, parabéns

  7. Antonio Santos da Costa

    Olá Janaina, seu texto é maravilhoso, tem sido de grande valia para o meu trabalho.
    Que Deus te abençoe!
    Antonio Costa.

    • Antonio:
      Adorei seu comentário. As atividades de adjetivos são muito especiais, pois geralmente os textos são de minha autoria. Fico especialmente feliz quando recebo comentário sobre eles, pois além de gostar da atividade, demonstra que o leitor apreciou o texto criado.
      Janaina Spolidorio

  8. Olá, professora Janaína!
    Seus textos são maravilhosos e fizeram o maior sucesso na minnha sala de aula! Obrigada! Marly.

  9. amei seus textos!

  10. Mariangela Albuquerque Ribeiro

    Janina que Deus te abençõe seus textos estão fazendo sucesso em projetos socias. Um abraço Mariangela

  11. achou um maximo!!!!!!!!!!!

  12. oi obr gostei e precisei muito

  13. gostaria dos adjetivos que completam esses dois textos Um conto surpresa e Querido diario

    • Silene:
      A ‘graça’ da atividade é exatamente colocar os adjetivos que desejar. Desta forma, os alunos podem participar da história e ainda compreender melhor a função dos adjetivos nos textos.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  14. professora Janaína.
    obrigada por ser tão inteligente.

  15. obrigada por ser tão inteligente!

  16. MARAVILHOSOS!!OBRIGADA PELA COLABORAÇÃO!
    a IDEIA É ÓTIMA. Parabéns

  17. oi,amei a suas histórias são simplesmente maravilhosas.tchau!!!!bjs

  18. Eu adorei, suas atividades super criativas, tenho uma filha que está no 5º ano, sempre que ela tem prova eu gosto de imprimir seus textos para ela, e dá muito certo, continue produzindo.
    Bjs

  19. aDOREI SUA ATIVIDADE REALMENTE CRIATIVA,ABRAÇOS.

  20. olá,eu gostaria de saber o que são DETERMINANTES na língua portuguesa.Espero que possa em responder.bjs:Ana Paula

  21. Adorei suas atividades.
    Quando tiver novidades envia para o meu email.
    Obrigada.

    • Helena:
      Para receber novas atividades, basta fazer a inscrição gratuitamente no blog e você receberá as mensagens de novas atividades gratuitamente.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  22. Olá!
    Sou professora inicial, gostaria de receber o gabarito das atividades de adjetivos dos contos.
    Desde já agradeço.

  23. Olá Janaína, Como vai?
    Eu estou cursando letras e tenho um seminário pra fazer, na verdade é mais que um seminário, temos que dar uma aula mesmo e o meu tema é adjetivos. O seu texto me ajudará bastante.
    Estou cada vez mais apaixonada por essas profissão.
    Se tiver alguma dica para me dar eu aceito e agradeço.

  24. Adorei as atividades. Não conhecia esse blog estou encantada!! Vai ser muito útil para as minhas aulas. Obrigada você é incrível!!!!!

  25. Vc esta de parabens com seu blog. e nos com sorte de encotrar tantas atividades para trabaharmos.

  26. Maria Nubia Bomfim Souza

    Adorei as atividades sobre adjetivos.

  27. Olá Janaina, foi muito legal encontra esta atividade para com os alunos

    .VC está de parabéns

  28. AMEI OS TEXTOS PARABÉNS.

  29. Walber Monteiro Machado

    Janaina, gostei muito dos seus textos. Irei aproveitá-los em minhas aulas. Obrigado!

  30. Parabéns pelos textos! Excelente iniciativa!

  31. ola professora janaina adorei

  32. Olá Professora Janaína! Parabéns por suas atividades e por ser tão solidária disponibilizando-as! Grande abraço! E obrigada!

  33. Anderson França Araújo

    Parabéns Professora Janaína pela criatividade que agradecemos em compartilhá-los e que Deus a ilumine sempre! Anderson França Araújo

  34. Gabrielle Maria Danieli

    MUITO BOOM ACHEI INCRIVEL BEM ORGANIZADINHO E FÁCIL PARA SE USAR…

  35. Cristina Cardoso

    Excelente seu trabalho! Parabéns!!!

Deixe uma resposta

