Ortografia – g ou j

     Bem, após duas postagens longas seguidas, vamos ao que mais interessa a vocês.

     Nesta postagem, estou atendendo a alguns pedidos sobre ortografia. Comecei com algo fácil, que é a ortografia do g e do j quando unidos às vogais e e i. O som é o mesmo, portanto os alunos se confundem bastante no momento da escrita.

     A atividade consta de uma cruzadinha com dez palavras, que devem depois ser separadas em categorias de acordo com a grafia. Em seguida, os alunos devem escrever frases sobre as figuras trabalhadas.

     Perceba que o aluno irá trabalhar com a mesma informação por três vezes seguidas, de uma só vez. Isso irá permitir que ele possa memorizar com maior facilidade as grafias trabalhadas. Não significa, porém, que deva ser a única atividade a trabalhar com o tema. Outras atividades também se fazem necessárias. Boa aula!

CRUZADINHA – G OU J

11 Respostas para “Ortografia – g ou j

  1. Gostaria de receber as materias referentes a alfabetização das séries iniciais.
    O seu Blog tem sido de grande aproveitamento e riqueza para as nossas atividades.

    • Rosane:
      Se você optou por receber os artigos e atividades ao fazer o seu comentário, receberá por e-mail. Fico feliz em poder contribuir com vocês.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  2. Agradeço de coração. Seu trabalho é belissimo tem muitas opções de atividades que posso utilizar com minha turminha.

  3. Luciana Ribeiro Virgilio

    ADOREI SEU BOLG, SÓ NÃO ESTOU CONSEGUINDO COPIAR AS ATIVIDADES. Parabéns pelas atividades são ótimas.

  4. Marta:
    O envio de notificações sobre novas atividades é automático e gratuito para os leitores que fazem inscrição no blog. Basta seguir os passos indicados pelo blog, na parte direita da tela. Fico contente que tenha gostado das atividades.
    Bjs,
    Janaina Spolidorio

  5. Tenho um imenso respeito por você!
    Seu site já faz parte do meu dia a dia.
    Suas atividades são lindas e bem elaboradas, me ajudam muito no meu planejamento de aula. PARABÉNS!!

  6. Parabéns pelo seu trabalho! suas atividades são ótimas!

  7. Janaina você é realmente ótima, tenho me inspirado muito nas suas atividades, outro dia levei para os meus alunos do 1º ano algumas atividades sobre a novela carrossel (que é uma febre entre os alunos eles realmente adoraram) , te agradeço muito… continue sempre assim.
    Parabéns

Deixe uma resposta

