História do SND e exercícios de dezena/ unidade

     Explicar um pouco sobre o motivo de os fatos serem do jeito que são ajuda bastante no momento de compreender determinados conteúdos. O Sistema de Numeração Decimal é a prova disso.

     Quando os alunos sabem o motivo de os números serem agrupados em dezenas, unidades, centenas etc; torna-se mais fácil a compreensão do conteúdo e, por conseguinte, a assimilação.

     Esta é uma atividade que traz o histórico simplificado do SND e um complemento para avaliar a compreensão dos alunos por meio de atividades simples. Espero que você goste. Boa aula!

SND – HISTÓRIA E EXERCÍCIOS

FORMANDO DEZENAS - resolvi adicionar esta atividade, que pode complementar a anterior. O aluno deve apenas formar grupos de dezenas e registrar os resultados de modo convencional. Ótima atividade para aqueles alunos com maior dificuldade de compreensão.

FORMANDO DEZENAS – 2 - mesma atividade do link anterior, com figuras e valores diferentes.

15 Respostas para “História do SND e exercícios de dezena/ unidade

  1. ana candida lima

    janaina suas atividades estão me ajudando muito obrigada seu blog é maravilhoso gostaria de receber outras coisas por email

  2. Girlani Lacerda

    Gostaria de receber mais atividades sua em meu e-mail.
    Obrigada.
    bjs.

    • Girlani:
      O envio de atividades é automático do sistema de meu servidor de blog – o wordpress. Muitas pessoas fazem esse pedido, mas não são todas que são atendidas e não sei lhe dizer exatamente o porquê. Até onde sei, se você optou por recebê-las ao fazer o comentário, é o que irá acontecer.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  3. Olá professora Janaína!

    Seu Blog é maravilhoso e inteligente, bem como as atividades postadas. Venho utilizando algumas atividades com os meus alunos e tem dado bons resultados. Parabéns!

    profª Lóri

    • Professora Lóri:
      É muito bom saber que minhas atividades foram boas para seus alunos também. Me agrada muito perceber que elas têm um bom impacto em alunos de outros lugares.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  4. BOA NOITE, JANAINA!!!
    SUA ATIVIDADES SÃO MUITO BOA, ESTOU TRABALHANDO COM BASTANTES DELA. MAS GOSTARIA QUE VC ME MANDASSE POR EMAIL ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO , MAS ENVOLVENDO MAIS O ALFABETO…
    MUITO OBRIGADO ,ESPERO SEU RETORNO

    • Gisele:
      Me alegra que você tenha gostado de minhas atividades. Quanto à enviar atividades por e-mail, não sou eu que envio. As pessoas que recebem e-mails sobre novas atividades fizeram opção para que ele seja automático ao deixar comentários. Não sei como é feito, pois quando entro no blog já sou reconhecida como autora e não tenho como fazer esta opção. Caso você queira receber as atividades e não esteja acontecendo, deixe novo comentário, optando por assinar ou algo do tipo. Quanto às atividades, não tenho nenhuma pronta. As atividades que você visualiza são criadas diariamente por mim. Quando comecei o blog eu tinha algumas… umas vinte apenas e de séries diferentes. Não tenho costume de guardar atividades de um ano para outro, costumo deletar. Agora que sei de sua necessidade sobre atividades com alfabeto, provavelmente pensarei em algo para fazer. Fique de olho que assim que a atividade estiver pronta eu já publico. Espero poder lhe ajudar em breve.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  5. ESPERO RETORNO

  6. Parabés, Janaina!
    O seu blog é realmente maravilhoso, suas atividades são interessantíssimas.
    Mabel

  7. AMO AS SUAS ATIVIDADES. OS DESENHOS SÃO SIMPLES E NÍTIDOS E COMO TRABALHO COM ALUNOS COM BAIXA VISÃO, ELES SÃO ÓTIMOS. OBRIGADA POR DISPONIBILIZAR SUAS ATIVIDADES.

  8. Muito legal as suas atividades, enriqueci bastante a minha aula, pois os meus alunos estão com muita dificuldade em aprender o SND… grata pela ajuda.. sucesso!!

  9. MARAVILHOSO!!!!!
    MUITO OBRIGADA POR PARTILHAR CONOSCO SUAS ATIVIDADES!!!!!!

Deixe um comentário

