MESES DO ANO – Duas atividades prontas

     Neste ‘post’, duas atividades prontíssimas para trabalhar os meses do ano. Na primeira, os alunos devem escrever os nomes dos meses na ordem correta e  encontrá-los em um caça-palavras, além de organizar-se de acordo com as instruções da atividade. Na segunda, há o trabalho com tratamento de informações reais. Os alunos devem organizar em formato de tabela e de gráfico os aniversários da sala.

     Meses do ano é um conteúdo ‘rápido’, porém de grande importância na vida cotidiana. Atividades breves auxiliam os alunos a lembrar os nomes dos meses e nos ajuda a perceber quais alunos percebem melhor o mundo em que vivemos. Boa aula!

MESES DO ANO – CAÇA-PALAVRAS

MESES DO ANO – FAZENDO ANIVERSÁRIO

16 Respostas para “MESES DO ANO – Duas atividades prontas

  1. Janaina,
    Adoro todas as suas atividades e os meus alunos tambem.

    Beijos
    Mariana – 06/07/2010

  2. Marineve Freire de Lima

    Adoro suas atividades, elas estão ajudando muito a minha turma de 3º ano. São excelentes e o que é melhor prontas para impressão, o que facilita o nosso trabalho. Gostaria de mais atividades envolvendo meses do ano, dias da semana, enfim, medidas de tempo.
    Um cheiro…

    • Marineve:
      Adorei seu comentário. Vou tentar fazer alguma atividade com medidas de tempo. Assim que eu conseguir elaborar algo, publico no blog.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  3. Olá professora amei suas atividades e espero que meus futuros alunos tambem, um grande abraço.

  4. elizandra simoes vilanova

    adorei seu blog,me ajudou muito
    se puder me enviar sugestões de sequenciadas de matematica para 3 ano do ensino fundamental,eu agradeco,minha escola exige e estou com muita dificuldades de encontrar bjss
    obrigada

  5. adriana pereira da silva

    suas atividades são muito criativas parabéns!

  6. rofessora janaina suas atividades sao muito boas .continui nos ajudando um abraço.prof. nadir

  7. AMEI ESSA ATIVIDADES VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS, AMIGA.

  8. Obrigado por suas sugestões e atividades. Estava com exercícios antigos sobre meses do anos e elas serviram para dar um “up” nas minhas idéias!
    Valeu!
    Deus te abençoe!

  9. Edileusa Salvino da Silva Alves

    seu blog ajudou-me bastante

  10. katia andrea quaresma rodrigues

    obrigada pelas atividades, um abraço

Deixe uma resposta

