Atividade Pronta baseada no filme ‘Procurando Nemo’

     Há vezes em que passamos filme para as crianças e acabamos não aproveitando a riqueza que ele proporciona como atividade escolar. Apesar de os alunos assistirem em suas casas, a maioria não presta muita atenção à alguns detalhes que podem ser importantes. Mesmo um filme infantil e de fácil compreensão como ‘Procurando Nemo’ pode ser bem explorado para alguns conteúdos escolares.

     Estou postando uma atividade baseada no filme, que trabalha com o encadeamento de ideias em uma história. O encadeamento é o que confere ao texto a coerência necessária para que ele seja bom. Alguns alunos não conseguem escrever bem, exatamente porque nunca perceberam a real necessidade desse encadeamento ou mesmo que ele existe. Espero que a atividade lhe seja útil. Boa aula!

PROCURANDO NEMO - atividade de língua portuguesa com base no filme.

12 Respostas para “Atividade Pronta baseada no filme ‘Procurando Nemo’

  1. professora janaina voce hoje é o meu referencial em modelo de profissional dedicada comprometida com o processo de ensino aprendizagem dos alunos parabens nao me canso de visitar utilizar e ler cada frase de seu blog.gostaria de receber um modelo de seu planejamento se poss

  2. Olá Janaina, muito boa esta atividade do Nemo, adoro este filme e numa hora oportuna passarei aos meus alunos. Eu li em um dos seus registros que poderíamos estar solicitando atividades, por ventura vc tem algo sobre o filme Wall-E? Estou trabalhando reciclagem, já visitamos duas empresas e agora pretendo levar este filme para sensibilizar ainda mais as crianças sobre a necessidade de cuidar do nosso planeta. Ficarei no aguardo de sua resposta e obrigada por compartilhar suas ideias com tanta gente.
    Um abraço
    Elô

    • Elô:
      Não tenho atividades sobre o Wall-E. Posso pensar em algo, mas não sei se conseguirei publicar a tempo para que você use logo. Pretendo publicar mais trabalhos com filmes, pois acho muito legal realmente explorar o que o filme apresenta. Assim que possível, atenderei ao seu pedido. Seria legal saber ainda para qual série você leciona, pois posso direcionar melhor sua atividade.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  3. Janaína, eu trabalho atualmente com o 3º ano, mas não se preocupe com o meu pedido, já tenho algumas coisas em mente, e consegui imagens do filme também, basta organizar-me.
    Beijos no seu coração!
    Elô

  4. Olá janaína!!
    Sou professora de Português e trabalho com 5ª série do Ensino Fundamental. Andei curiando seu blog e adorei sua metodologia de trabalho. A experiência de trabalhar com filmes é ótima. Gostaria que vc me enviasse mais algumas atividades deste tipo. Ficarei muito grata. Ana

    • Olá Ana,
      Vou publicar mais algumas atividades sobre filmes e também livros de leitura. Conforme elaboro as atividades, já publico. Há algumas prontas, mas não são deste tipo. Estou trabalhando agora na elaboração de material para Wall-E e o Curtas da Pixar. Em breve estarão disponíveis no blog. Se você optou por receber atualização do blog no e-mail, receberá automaticamente.
      Beijos,
      Janaína Spolidorio

  5. Obrigada pelas atividades do Nemo.
    Me ajudaram muito.
    Parabéns!

    • Anita:
      Geralmente passamos filmes e acabamos trabalhando menos do que gostaríamos. Achei que a atividade poderia dar um rumo melhor ao filme. Quem bom que você apreciou.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  6. adorei! dou aulas de português na Guatemala e gostei muito do exercicío baseado no filme. parabéns!!!

  7. adorei a atividades , meus alunos adoraram Parabéns

Deixe um comentário

