Auto-Avaliação para imprimir

     Muitas escolas trabalham com o aluno a auto-avaliação. Acho excelente que o aluno se auto-avalie, mas também acho necessário que todos os valores e procedimentos contidos na auto-avaliação sejam retomados no cotidiano com os estudantes.

       Quando eu trabalhava em escola particular, a auto-avaliação fazia parte do boletim do aluno, porém os próprios alunos achavam que ela era uma ‘besteira’. Como eu lecionava para Ensino Fundamental 3 e 4 e Ensino Médio na época, os professores nem tinham muito acesso à esta avaliação. Ela apenas constava… era feita para dizer aos pais que se trabalhava aquilo na escola, quando não era verdade.

       Em minha concepção de escola, o aluno e o professor devem estar conscientes de suas tarefas. Desta forma, acredito sim que a auto-avaliação é válida.

        Neste ‘post’ estou publicando uma auto-avaliação simples e precisa. Espero que lhes seja útil. Boa aula!

AUTO-AVALIAÇÃO – desenvolve o senso crítico do aluno e apresenta aos pais e alunos parâmetros em como proceder durante os anos escolares. Vale a pena dar uma olhada!

7 Respostas para “Auto-Avaliação para imprimir

  1. Janaina esse blog seu é um luxo , você esta de parabens, vc foi um anjo para nosso caminho.Foi otimo conhecer seu blog.Que Deus possa te iluminar cada dia mais seus passos.FELICIDADES!!!

  2. Janaina esse blog seu é um luxo , você esta de parabens, vc foi um anjo para o meu caminho.Foi otimo conhecer seu blog.Que Deus possa te iluminar cada dia mais seus passos.FELICIDADES!!!

  3. Rozalina Aparecida Matos Siqueira

    Janaina você é ótima, você não tem noção o quanto tem me ajudado,suas atividades é uma perfeição.
    Obrigada!
    Rozalina

    • Rozalina:
      Que bom que você gosta das atividades e elas têm surtido bom efeito. Sempre que precisar, dê uma passadinha no blog.
      bjs,
      Janaina Spolidorio

Deixe um comentário

