Atividades prontas com hq

  Histórias em quadrinhos são ótimas para ensinar a ler e a escrever. É possível explorar tanto as imagens quanto as falas. Há ainda as expressões de cada tipo de balão, as onomatopeias, a sequência de texto e muito mais.

      Quando os alunos estão começando a ler, as tirinhas são fantásticas para explorar a compreensão de texto e a própria leitura, tanto das imagens quanto dos textos propriamente ditos.

      Neste ‘post’ há três atividades com tirinhas, todas já com a compreensão de texto. Espero que lhes seja bem útil. Boa aula!

O GÊNIO - atividade que sugere a re-escrita de tirinha da Magali em forma de narrativa. Os quadrinhos foram separados para que o aluno re-escreve parte a parte.

CONTOS DE FADA   - tirinha do Cebolinha com interpretação de texto.

O MACHUCADO - tirinha do Cascão e do Cebolinha somente com imagens para interpretação.

34 Respostas para “Atividades prontas com hq

  1. Parabéns pelo seu trabalho!

  2. Adorei as atividades com HQ.
    Aproveitei todas.
    Obrigada

    • Rosanna:
      Que bom que você gostou. Quem sabe em breve eu publico mais algumas atividades deste tipo… HQ é algo que me encanta e aprecio muito fazer atividades no tema.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  3. PARABENS PELO SE TRABALHO

  4. Alzenir Antoniela

    Fiquei sabendo de seu blog por uma companheira de trabalho e adorei!!! Coisas que a gente procura e não acha com precisão. Adorei seu blog, continue por aqui. Bjs Alzenir

    • Alzenir:
      Realmente é difícil encontrar atividades com precisão na web. Quando encontramos, geralmente são atividades pagas. Espero poder continuar contribuindo com o que você precisar. Agradeço muito seu comentário. Comentários são muito importantes para mim.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  5. Marly Rosa da Costa

    Parabens!!!!
    Professora excelente trabalho o seu,gosto de suas atividades são bastante criativas,este da consciência negraé muito bom;trabalho sua atividades até com ensino de EJA.

    Att
    Marly

    • Marly:
      Muito legal seu comentário. Tenho ficado surpresa com a versatilidade de uso de algumas atividades. Como eu as faço pensando no Ensino Fundamental regular, não tinha dimensão de como podem ser úteis também com outras idades ou categorias de ensino. Fico ainda muito alegre que tenha gostado em especial da atividade de consciência negra, pois eu tenho um pouco de dificuldade em elaborar atividades com datas comemorativas ou qualquer comemoração que seja.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  6. Excelente. Ratifico todos os comentários anteriores.
    Muito obrigada.

  7. Muito boa suas atividades, bem criativas.

  8. UM MIMO DE TRABALHO!
    GRATA PELA PARTILHA DE SABERES COM SABOR E ENCANTAMENTO
    jam

  9. ADOREI AS ATIVIDADES DE TIRINHAS. UTILIZEI PARA O GRUPO 5. MUITO OBRIGADA.

  10. Descobri seu endereço por acaso, quando estava em busca de atividades para meus alunos do 2º ano. Agora seu endereço esta entre meus favoritos. Parabéns pelo seu trabalho, pela sua dedicação, carinho e desapego em passar o seu conhecimento para outros que você nem conhece. Deus continue te iluminando sempre. Elisabeth

  11. adoro suas atividades, pois me ajudam no meu trabalho com minhas professora.

  12. Parabens!! suas atividades são realmente ótimas!

  13. Deusira da Cota Santos

    Parabéns!! adorei suas atividade.
    Bjs.
    Deusira

  14. adorei suas atividades.Parabéns e deus te abençoe.

  15. PARABÉNS! VOCÊ ME TIROU DO SUFOCO. DEUS TE ABENÇOE!

  16. Elisaqbete dos Santos Fernandes

    Muito obrigada pelas atividades são maravilhosas, trabalho com alunos na sala multifuncional e, suas atividades serão muito úteis. Um abraço.
    Elisabete.

  17. Obrigada, você ajudou-me muito! Abraços

  18. Que você continue produzindo atividades que vão enriquecer seu trabalho e com certeza o aprendizado dos alunos. Parabéns

  19. Olá professora Janaína, eu adorei as atividades que estão disponíveis no seu blog, vou utilizá-las no reforço escolar. Abraços, Gesa.

  20. Agradeço a Deus e você por enviar ótimas atividades de complementos pra nós professores.

  21. Querida Janaina..
    Seus trabalhos são incríveis..Gosto de tudo,desde a elaboração .o objetivo,os desenhos bem criativos e bem bonitos.Eu já adquiri dois CDs seus e são um mimo Enfim..Muito obrigada por partilhar seus saberes e que DEUS continue te iluminando.
    Um grande abraço.

  22. Muito bom o seu trabalho, continue sempre com esse presente para nós, obrigada!

Deixe uma resposta

