RE-ESCRITA PRONTA – OS TRÊS PORQUINHOS

          Muitas vezes, pedimos ao aluno para re-escrever determinada história e ele fica com dúvidas quanto à sequência da história. Antes de trabalhar um texto longo, é bem legal trabalhar textos mais curtos e conhecidíssimos dos alunos. Isso evita diversos transtornos no momento da re-escrita, tanto para o aluno quanto para o professor.

          ‘Os Três Porquinhos’ é ideal para as primeiras re-escritas e também para alunos com dificuldade. Nesta atividade, dividi o conto em quadrinhos que devem ser recortados e colados na sequência correta, para só depois o aluno fazer a re-escrita.

          É necessário pensar duas vezes na história para fazer a atividade, o que por si só já ajuda muito. Espero que lhe ajude com seus alunos. Boa aula!

RE-ESCRITA – OS TRÊS PORQUINHOS

12 Respostas para “RE-ESCRITA PRONTA – OS TRÊS PORQUINHOS

  1. Querida Janaína
    Esta atividade é 1000!
    Sem dúvida, os alunos utilizarão várias habilidades no decorrer dessa tarefa.
    Tenho a certeza que eles ficarão bastante empolgados.
    Antes de tudo contarei a história novamente e mãos a obra!
    Muito Obrigada!
    Beijos
    Rebecca

    • Rebecca:
      Lembrei mesmo de você ao fazer a atividade. Dá para aproveitá-la com os alunos bons e os com dificuldade. Fiquei feliz que tenha gostado.
      Beijos,
      Janaína

  2. Oi janaína, muitíssimo obrigado pelas atividades, pois tem me ajudado muito no meu trabalho em sala de aula, principalmente com aqueles que vinham apresentando mais dificuldades. Percebi que tiveram grandes avanços.
    Beijos Cida.

  3. Olá Janaína, adorei as sugestões das aulas e textos… site muito bom. Sou coordenadora e vou indicá-lo aos professores alfabetizadores com os quais trabalho… Elas irão ajudar bastante! Obrigada!!!

    • Elma:
      Fico feliz que tenha gostado. A divulgação do blog é importante para meu trabalho e meus objetivos. Agradeço seu comentário.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  4. Olá, estou temporariamente com uma seg série e tenho 2 alunos com sério atraso na alfabetização e tenho pressa em ajuda-los e amei essa atividade de reescrita, creio que facilitará muito as produções deles, abraços e parabéns pelo blog

  5. Alice Quinto Farias

    Maravilhosa essa atividade!
    Vou passar para os meus alunos da APAE.
    Bjs.
    Alice Quinto

  6. Janaina adorei . gostaria de saber se vc tem alguma atividades da poesia A casa de Vinicius de Moraes. Desde já agradecida.

  7. Olá janaina é primeira vez que visito seu blog e estou amando e com certeza aproveitarei bem todas as suas sugestões.
    abraços

Deixe uma resposta

