ATIVIDADE PRONTA PARA IMPRIMIR – TABELA E GRÁFICO

     Tabelas e gráficos são algo que gosto muito. Tratar informações é bem divertido de meu ponto de vista, já que demonstra várias habilidades ao mesmo tempo: podemos perceber como é a organização e o planejamento da pessoa, perceber o grau de criatividade e até mesmo de entendimento sobre determinado problema.

     A atividade que estou postando aqui se refere ao tratamento de informações em uma sorveteria, na qual alguns clientes costumam ‘marcar’ o que consomem e pagar após uma semana. Além de ser uma situação possível, faz o aluno ‘enxergar’ a utilidade daquilo que está aprendendo e até tomar decisões quanto ao tipo de organização que prefere.

     Considero uma atividade excelente. Espero que você goste. Boa aula!

UMA SEMANA QUENTE – TABELA E GRÁFICO - clique neste link para fazer download da atividade e sinta-se à vontade para alterar o que desejar, já que a atividade é publicada em formato word.

48 Respostas para “ATIVIDADE PRONTA PARA IMPRIMIR – TABELA E GRÁFICO

  1. Tânia Maria Machado

    Gostaria de receber atividades sobre graficos e tabelas

    • Tânia:
      É provável que eu publique mais algumas dessas atividades, já que o conteúdo faz parte de meu planejamento para setembro. Fique de olho!
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  2. Gostaria de receber atividades de matemática do6° ao 9° do ensino fundamental. Ficarei muito agradecida.

    • Gislene:
      Achei interessante seu pedido e adoraria poder contemplá-lo. Infelizmente, não sou formada em matemática – apesar de ter passado um longo período dando aulas de matemática e física em casa para alunos particulares. Não sei quais conteúdos devem ser trabalhados. Desta forma, não tenho certeza se consigo elaborar atividades desta disciplina em específico. Podemos fazer uma experiência e você me diz se ficou boa, daí continuamos. Para tanto, você precisa me informar algum conteúdo que você trabalho com os alunos e eu elaboro atividades. Gosto muito de desafios, portanto não vejo problemas em tentar lhe ajudar. Sugiro que comecemos com o próximo conteúdo que você irá usar no 6º ano… assim tenho um tempo para pensar e criar.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  3. ola !!
    gostaria de receber modelos de atividades de graficos e tabelas .
    obrigada

    • Elenice:
      Na parte de matemática você irá encontrar algumas atividades de gráficos e tabelas. Para visualizar apenas atividades deste tipo, basta digitar na pesquisa a palavra tabela, que ela busca para você.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  4. cade o grafico:

  5. GOSTARIA DE RECEBER ATIVIDADES DE GAFICOS ETABELAS.BJS. QUE A PAZ DE DEUS REINE EM SUA VIDA.AMÉM.

  6. Adorei a atividade
    Roberta Bueno

  7. Obrigada, pelo presente e ajuda.
    Abraços.
    Conceição

  8. Mônica de Carlo de Lima

    Olá, Janaína!
    Suas atividades são ótimas e só descobri esses dias. Já apliquei outra atividade com minha turma do 3º ano fundamental. Gostaria, se for possível, receber atividades de espaço e forma e localização.
    Um abraço.
    Mônica

    • Mônica:
      Gostei muito de seu comentário. Anotei a dica de conteúdo que você deixou. Quando possível, publico atividades do tema. Espero que você e sua turma estejam gostando bastante das atividades.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  9. Boa noite, Professora Janaina, me chamo Cristiano e moro em Brusque SC, estou no 5º semestre da faculdade de matemática e este é meu primeiro ano como professor (ensino fundamental) para o próximo ano, eu gostaria de lecionar também para o ensino médio.
    Na verdade já atuei como professor a muito tempo (1993 e 1994), e agora resolvi voltar.
    Professora, eu utilizo, por recomendação de minha diretora, livros bem antigos, Praticando Matemática do autor Álvaro Andrini e edição de 1989, confesso que o livro é de fácil assimilação, curto e direto, muito bom.
    Bem, na verdade, procuro aulas já elaboradas para o ensino fundamental (séries finais) e ensino médio, não videos aula, mas sim aulas digitadas, com conteúdos e exercícios resolvido,de todos os tópicos. Até já comecei a fazê-las, mas com o pouco tempo que possuo disponível, vou levar uns 10 anos para concluir.
    Gostaria de saber se a senhora possui, quanto custa, e se não possui, se sabe de alguém que possua para efetuar a venda.
    Antes de mais nada gostaria de agradecer sua atenção e pedir desculpas por tomar seu tempo.
    Gostaria também de mais um pedido, que respondesse meu email, mesmo com uma resposta negativa.
    Boa noite e até breve.

    • Cristiano:
      Algumas pessoas já me pediram atividades matemáticas para esta faixa etária, mas infelizmente não tenho – ainda – como publicar. Minha formação superior é em Letras, o que me impede de fazer postagens com conteúdos mais aprofundados na área de exatas.
      Não conheço pessoas que vendam este tipo de material.
      Espero que você consiga encontrar o que busca. Comecei a postar atividades porque achei que faltava material para Fundamental I e II e pelo visto falta também para outras séries.
      As atividades matemáticas de meu blog são mais voltadas às crianças até dez anos, aproximadamente. Há algumas de raciocínio que são usadas por professores em outras séries. Se encontrar alguma que lhe sirva, fique à vontade para usar. Boa sorte!
      Janaina Spolidorio

  10. Obrigada,
    As atividades ajudarão minha filhota com a prova.
    Abraços

    Viviane

  11. Maria Angeilica Lorenzoni de Andrade

    Obrigada Janaina,
    Suas atividades me foram muito úteis.

    Angélica

  12. ola sou a Luciana é uma pena q t descobri só agora suas atividades são ótimas trabalho na sala de recursos multifuncional mas agora vou visitar sempre obrigada e parabens pelo blog

    • Luciana:
      Há bastante coisa para visitar, se você começou agora. Tenho certeza de que encontrará muitas coisas no blog. Espero que lhe sejam muito úteis.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  13. Parabéns,Janaína!Sua atividades são maravilhosas e você é muito generosa em compartilhá-las.Muito obrigada!
    Luciana Duarte

  14. Janaina desde que descobri o blog, passei a enriquecer e muito minhas aulas. Suas atividades são muito interessantes. Muito obrigada por compartilhar conosco. Um abraço.

  15. Janaína, Sou pedagoga e leciono com turmas de de Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental e também tive uma vasta experiência com turma multisseriada.
    Estou sempre procurando atividades para aplicar em minhas turmas e visitando o seu blog me interessei por uma de suas atividades e estou aplicando em minhas turmas e peço o seu consentimento.
    Sucesso em seu trabalho e quero te dizer uma coisa muito importante Jesus te ama com todo o amor do mundo.

  16. Márcia Cristina Lopes de Oliveira

    Olá Janaina! Estou felicíssima por ter encontrado tantas atividades que realmente tem significado e podem ser aproveitadas por completo. Há muito tempo tenho procurado por “coisas” desse nível e agora, finalmente as encontrei. Parabéns, você é ótima. Gostaria de saber se nos CDs, as atividades são as mesmas postadas por você.Aguardo resposta. Obrigada, Márcia.

    • Márcia:
      Primeiramente, agradeço de coração seu comentário. Fico contente que tenha gostado das atividades. Quanto aos cds, apenas o de alfabetização e o de matemática possuem atividades ( não todas, mas grande parte ) postadas anteriormente no blog. Nos outros cds, o número de atividades publicadas na internet é nulo ou mínimo.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  17. adorei as atividades!! vou usá-las sempre que precisar

  18. gemima dos santos ferreira bezerra

    Olá janaína! o seu blog tem me ajudado muito nesta minha jornada.Trabalho numa escola da rede estadual de ensino no Estado do TO e não temos material de apoio.
    Que Deus continue te iluminando para ajudar os educadores neste Brasil. Abraços…

  19. Adoro suas atividades, são muito criativas, estou lecionando para turma de 3ºanodo a nível de 2º ano. gostaria que que se possivel elaborasse avaliações com vários conteúdos. Parabéns pelas atividades que DEUS continue sempre a te iluminar.Alessandra

  20. vç me ajudou me ajudou muito na prova de matematica que deus te abençoe e continue assim eu estou no 5 ano
    brigada

  21. muito boa a atividade, usarei na minha docencia. Bjs

  22. Adorei!!! Muito obrigada!!

  23. era tudo o que precisava. este tipo de atividade ajuda muito os estagiários, assim como ajudou a mim.

  24. Amei a atividade.

  25. paulo geovane xavier

    parabéns pela iniciativa suas atividades mim ajudaram bastante!!!

  26. Amei a atividade…ajudou muito!

  27. Janaína, adoro suas atividades. Já usei várias. São muito criativas e interessantes . Parabéns!

  28. maria das graças oliveira

    janaina nao consigo visualisar sua atividades..pq?

    • Maria das Graças:
      Tente abrir as atividades em outro computador. Eu sempre as deixo compatíveis com todo tipo de word, mas mesmo assim, se sua internet não fizer atualizações, o que tem ocorrido bastante com o Internet Explorer, por exemplo, será mais difícil abrir as atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  29. Obrigado me acho dou mito quando tiver mais sobre graficos e tabelas avise.

  30. Gostei… adoro trabalhar com leituras de gráficos. Valeu mesmo…

Deixe uma resposta

