Interpretação – Conto ‘Os Três Desejos’

     Você deve ter notado que eu gosto muito de contos, principalmente se estes forem de outros países. Outras culturas me fascinam e gosto demais de poder mostrá-las aos meus alunos.

     Como minhas postagens de interpretação têm sido muito bem recebidas pelos leitores de meu blog, estou postando hoje uma compreensão de texto de um conto de Porto Rico. Este conto lembra um pouco contos de fada europeus. Talvez haja bastante influência dos espanhóis nesta história.

     Apesar de Porto Rico ser uma ilha caribenha e ter uma grande população descendente dos índios locais, os Arawak, a influência espanhola é muito forte e é possível que este conto tenha nascido justamente deste tipo de cultura, por conta de suas características marcantes, muito parecida com contos tradicionais que conhecemos.

      Espero que você aprecie a história tanto quanto eu. Boa aula!

OS TRÊS DESEJOS - interpretação de texto com perguntas dissertativas, resumo lacunado, tabela organizacional e perguntas de opinião.

24 Respostas para “Interpretação – Conto ‘Os Três Desejos’

  1. Oi, adorei o seu blog. Principalmente producçao de texto. Gostaria que tivesse as resposta s.
    Abç……….

  2. Oi, meu nome é Rosangela moro em Ponta Porã MS. Gostei muito do seu texto.
    Parabéns!

  3. Gostei do seu texto e vou utilizá-lo para um aluno, parabéns!

  4. hum gostei mt parabens

  5. Eu sou Sonia lima , moro no Sitio Boa Vista parabens gostei muito do seu texto . fica com Deus.

  6. Gostei desse texto e espero ver mais outros no seu blog. Parabéns! Janaina Lorde

  7. professora Rina

    olá professora janaína,gostei da tua sugestão ! Gostaria de receber outras no meu e-mail.

    • Professora Rina:
      Adorei saber que gostou de minha sugestão. Para receber notícias de novas atividades, basta inscrever-se gratuitamente no blog.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  8. Parabéns professora
    Excelente atividade
    Gostaria de usar parte em uma atividade de Filosofia para o 7.º Ano…Você permite????
    Abraços
    Prof Eduardo

    • Prof. Eduardo:
      Fique à vontade. Espero que consiga bons resultados com o conto. Ele é excelente mesmo para trabalhar com filosofia.
      Abraços,
      Janaina Spolidorio

  9. Quais as respostas?

    • Silvana:
      Como este blog é gratuito e tenho, além do número de acessos de professores, um grande número de acessos de alunos, também, não divulgo gabaritos para preservar o trabalho do professor. Somente as atividades do site http://www.janainaspolidorio.pro.br possuem respostas, pois não estão totalmente acessíveis.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  10. olá janaina você está de parabéns pelo seu blog adorooooooo.
    sou professora do ensino fundamental II e suas atividades me ajudam muito.

  11. Adorei a atividade. Boa escolha de conto, tem uma mensagem bem linda…beijos

  12. Obrigada por sugestões tão interessantes. Usarei algumas em minhas aulas, dando os devidos créditos.
    Abraços.
    Paula Claudino

  13. Elizabeth de Moura Cordeiro Vitareli

    Gostei muito do seu texto, poderia utilizá-lo para uma sala de 6ª ano?Obrigada.

  14. Maria das Graças Bringel

    Estava a procura de contos bem interessantes e gostei muito desse, pois e corresponde ao nível dos meus alunos, valeu!!!
    obrigada

  15. Muito bom!
    Obrigado

Deixe uma resposta

