Atividade de Leitura – Ditado Recortado

Em idade de alfabetização, as crianças precisam de muitas atividades de leitura. Recorte de palavras para relacionar com figuras é uma ótima opção.

Se você também gosta deste tipo de atividade, fique de olho neste ‘post’. Nele irei publicar vários ditados recortados. Boa aula!

DITADO ANIMAIS

ANEXO – DITADO DE ANIMAIS

DITADO DOS SERES IMAGINÁRIOS

ANEXO – DITADO DE SERES IMAGINÁRIOS

DITADO TRANSPORTES

ANEXO – DITADO DE TRANSPORTES

40 Respostas para “Atividade de Leitura – Ditado Recortado

  1. Oi Janaína!! Gostei muito das atividades, como sempre superou minhas espectativas, meus alunos como eu já havia dito, gostaram muito de faze-la, então é legal repetir.
    Acho importante que um professor perceba na sua prática o que seu aluno curte realizar e crie atividade e situações para motiva-lo a aprender.

    Bj. Dulce

  2. Olá professora Janaína, fiquei muito feliz em descobrir seu blog.Adorei as atividades que você compartilha conosco professoras ,também é muito gratificante pessoas como você que sabem dividir o talento muito obrigada que Deus continue te abençoando com idèias maravilhosas que divide com suas companheiras de profissão Feliz Ano Novo.m abraço da Rose

  3. Gostei muito das atividades, parabéns, esse tipo de atividades enriquece muito as aulas do professor e contribui muito para o desenvolvimento da criança.

  4. Parabéns pela atividade, ela contribui para o desenvovimento da criança e traz o lúdico para a sala de aula. Muito bom.Que Deus a abençoe sempre.

  5. MARIA DA GLORIA COLEN RAMOS

    Quero parabenizar pelas atividades e dizer que muito bom poder contar com vc para enriquecer a pratica educativa de tantos professores.Parabens!!!

    • Maria da Glória:
      Certamente fiquei bastante feliz com seu comentário. Espero que eu possa ter lhe ajudado de alguma forma em sua prática e espero também que seus alunos gostem das atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  6. Oi Janaína, gostei do seu blog e como vou trabalhar em sala de leitura, espero enriquecer minhas atividades com suas idéias maravilhosas. Parabéns! Que Deus te abençoe.

    • Meire:
      Fico contente que possa aproveitar as atividades. Entre as tantas postagens há uma dedicada somente a um projeto de leitura. Talvez lhe seja útil. Refere-se a um projeto chamado ‘Pequeno Leitor’.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  7. Olá Janaína,
    Esta atividade ainda me fornece condições de trabalhá-la como bingo. Utilizo as cartelas de palavras com as crianças e sorteio as gravuras. Acho que vai ser bem interessante.
    Obrigada pelas idéias.
    Sandra Peruchi

  8. bom achei super legal,vou aplicar com a minha turma(patota)

  9. Boa tarde, gostaria de receber sugestões sobre maneiras de estimular a leitura por exemplo construção de objetos. Obrigada.

    • Euzi:
      Posso fazer uma postagem sobre o estímulo da leitura, mas gostaria que me explicasse melhor seu exemplo, para que possa elaborar melhor o texto da postagem.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  10. gostei muito de suas atividades sempre gostei de trabalhar com esse tipo de atividades porque alem de ajudar a criança a aprender podemos tambem com essa atividade verificar o nivel de escrita em que acriança se encontra e fazer as intervençoes necessarias para que elas aprendem a mudem de nivel

  11. oi amei suas atividades
    continue sempre assim lutando por uma educação melhor ….

    • Rosimeire:
      Amei suas palavras. Pelo jeito, estou alcançando um pouco de meu objetivo de lutar por uma educação melhor. Obrigada por comentar …
      Bjs,
      janaina spolidorio

  12. radija maria mascarenhas caruta

    oi janaina eu gostei muito deste seu blog pois eu tirei muita duvida que eu tinha

  13. Estou com alguns alunos que recebi apos as férias de julho, os quais vieram com muito dificuldade e este site está me ajudando neste momento.
    Parabéns pelo autores das atividades.

  14. batistina j. batista

    Adorei sua atividades, achei muito criativa, vou usar na minha turma.
    muito legal…

  15. Essas atividades foram muito importante para execução dos meus trabalhos, os alunos assimilaram com mais rapidez, gostei muito. parabens!

  16. OBRIGADO ESSAS ATIVIDADES SÃO NTA DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  17. Obrigada!!! saber não basta é preciso compartilhar! kkk Valeu mesmo! Adorei os ditados recortados! ;)

  18. segivaldo dos Santos Silva

    Fiquei feliz em conhecer as novidades.
    Parabéns !

  19. Carmem Cristina R. Germano

    gostaria de saber qdo recebo o restante das minhas atividades q paguei

    • Carmen:
      Já fiz o envio manual para seu e-mail.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

      • Carmem Cristina R. Germano

        Janaína ainda não recebi minha encomenda.O q paguei foi por atividades de pontuação.Recebi um e-mail de Marisa Viana dizendo q gostou das atividades,não entendi nada.

      • Carmem:
        Notei que as pessoas com hotmail nem sempre recebem o produto na caixa de e-mail, portanto, há mais ou menos uma semana, estou enviando uma cópia das atividades quando o comprador tem e-mail da hotmail. Talvez tenha algum tipo de bloqueio por parte do e-mail. Fiz o envio das atividades e gostaria de saber se você recebeu. Enviei às 17h50.
        Bjs,
        Janaina Spolidorio

  20. Fiquei feliz em conhecer as atividades.
    Parabéns! MARISA VIANA!

  21. Carmem Cristina R. Germano

    NÃO RECEBI.

    • Carmem:
      Seu e-mail tem .br no final? No pagseguro está com .br e aqui no comentário está sem .br
      Janaina

    • Carmem:
      Enviei novamente. Espero que desta vez receba. Alguns e-mails demoram um pouco para chegar, talvez seja este o caso.
      Bjs,
      Janaina spolidorio

      • Carmem Cristina R. Germano

        oK,ESTAREI AGUARDANDO,TENHO MUITA COISA DO SEU BLOG,ADOREI,SEMPRE PROCURO FUND.MAIOR,POIS ENSINO DO 6º AO 9º.MESMO SENDO ALUNOS DO INTERIOR,ALGUMAS COISAS TEM UMA REALIDADE DIFERENTE.

Deixe uma resposta

