Problemas de Matemática prontos para imprimir

     Nesta postagem, há três atividades, todas com situações-problema de diferentes tipos. Originalmente, foram aplicadas em uma segunda série, mas pode ser adaptável a qualquer classe, dependendo da necessidade.

     Caso você tenha alguma dúvida, principalmente na folha de atividades 3, que contém atividades menos tradicionais, não hesite em me perguntar. Basta enviar um comentário que ficarei feliz em tirar dúvidas quanto às resoluções. Boa aula!

SITUAÇÕES-PROBLEMA 1

SITUAÇÕES-PROBLEMA 2

SITUAÇÕES-PROBLEMA 3

195 Respostas para “Problemas de Matemática prontos para imprimir

  1. Obrigada por compartilhar suas atividades… Será um prazer dividir com meus alunos.
    Valeu!!
    Amei as atividades.
    Abraços,
    Cíntia

  2. queria receber exercicios de matematica 4 serie do ensino fundamental

  3. Amei os probleminhas postado. Gostaria de receber mais atividades pronta de matemática para o 4º Ano do Ensino Fundamental I.
    Valeu!
    Abraços!
    Telma

  4. eu gostei muito desse site
    eu queria receber mais exercicios da quarta série

    • Giovanna:
      Publiquei muitos exercícios para quarta série. Não sei se você visita o blog há muito tempo. Se for há pouco tempo, vale a pena fazer uma busca por tipo de atividade, que você encontrará coisas bem legais. De qualquer modo, estou sempre a publicar novas atividades. Certamente colocarei mais atividades de ciclo 2.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  5. Brigadão
    ajudou muito,vou aplicar esses exercícios para o meu aluno
    valeu.
    bjssss
    e um OTIMO 2011

  6. Eu gostaria de problemas de matemática para alunos do 4 ano do fundamental. Desde ja agradeço muito obrigado.

    • Marlon:
      Algumas vezes eu publiquei alguns problemas deste tipo. Para problemas mais específicos, preciso saber o conteúdo que você irá trabalhar, assim posso direcionar melhor a atividade.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  7. gostaria de receber de vcs alguns exercicios de matematica, problemas de matematicas para o 5 ano, desde ja muito obrigada

  8. Obrigado professora, usei para aplicar na prova de seleção da minha empresa.
    Beijos!!!

  9. amei este blog, parabéns Janaina

  10. Gostaria de saber como explicar, de forma que elas entendam a lógica, problemas para crianças de 3º ano do tipo: Quanto um tem a mais ou a menos que o outro, quanto falta pra chegar, ou seja problemas que envolvam dificuldades. Te aguardo. Bjs.

    • Marília:
      Você pode montar com os alunos uma tabela ou cartazes de conceitos matemáticos dos problemas. A cada nova situação, são anotadas as palavras que levaram àquela operação. Certa vez fiz isso com uma turma e deu certo. Usei um cartaz para cada operação e os alunos anotavam em uma tabela no caderno. Para trabalhar com o conceito, se eles apresentarem dificuldades, você pode usar situações de dramatização dos problemas, o que traz o problema para o concreto. Vou tentar me lembrar de uma lista de passos para resolução de problemas que eu fazia com os alunos. Ela também era bem legal para avanços neste tipo de situação. Se eu me lembrar, faço uma publicação.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  11. Obrigada! Estou muito contente. esses exercícios irão me ajudar muito. estou trabalhando com turmas multe-seriada no CEEJA.
    Beijos de agradecimentos.

    • Vera Lúcia:
      Muito bom saber que você poderá usar a atividade com suas turmas. Espero que seus alunos tenham um bom desenvolvimento com elas e que gostem bastante de fazê-la.
      Bjs,
      Janaina spolidorio

  12. Adorei seu blog!! Me ajudou muito com meu filho. São probleminhas básicos e o ponto de partida para o entendimento de outros. Você teria outros ainda mais complexos?? Ele estuda no quarto ano , escola particular e aprova do anglo é bastante puxada.
    obrigada
    Raquel

    • Raquel:
      Fico contente que tenha gostado do meu blog. Há alguns probleminhas mais complexos no blog, mas é necessário procurar bem. Uma dica é colocar a palavra ‘raciocínio’ na busca, você encontrará coisas bem interessantes.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

    • voce vai responder porque voce respondeu pro outros

      • Mari:
        Sempre respondo os comentários. Às vezes demoro um pouco ou até ‘perco’ algum, mas procuro sempre dar atenção às pessoas. Minha humanidade me impede de não fazê-lo. Agradeço sua visita.
        bjs,
        Janaina Spolidorio

  13. amei seus problemas,, mto bons para os quartos anos.
    brigada ..valeu
    abraços..

  14. amei as atividades de matematica elas são bem legais…….. NOSSA ME AJUDOU MUITO!!!!!!!!!!

  15. no primeiro problema da terceira situaçao nao estou conseguindo a resposta, queria q tirasse minha duvida por favor.

    • Vanessa:

      Como há quatro pães e cinco recheios e é pedida a possibilidade para apenas um recheio, basta multiplicar quatro por cinco. Sugiro que peça para que os alunos façam uma tabela, pois eles compreenderão melhor a situação.
      Bjs,
      janaina spolidorio

      • tania morais da silva

        Oi eu nao vi. Exercicio nem um , e nem todo mundo tem impressora

      • Tania:
        Para visualizar os exercícios basta clicar no link do exercício desejado. A intenção do blog é dar suporte a professores em sala de aula. Há ainda lugares nos quais os professores usam mimeógrafo e atividades impressas no computador em stencil são uma “mão na roda” para eles. Há milhares de sites que trazem exercícios online para que os alunos treinem, mas não é essa minha intenção, já que meu foco é o auxílio ao professor e não ao treineiro. Não vejo como um professor poderia utilizar exercícios online em sala visto as condições precárias com as quais alguns têm que lidar no dia-a-dia. Quanto à impressora, já passei pelo caso do mimeógrafo, comprei uma impressora das mais baratas da Epson e instalei um kit de bulk ink, que permite mais de 10.000 cópias com R$ 20,00 de tinta. Cada um usa os recursos que pode.
        Espero ter sanado suas dúvidas.
        Bjs,
        Janaina Spolidorio

  16. Adorei as atividades , e se não for pedir de mais, gostaria que você postasse probleminhas de 5° ano;; desde já obrigada

  17. Amo suas atividades! è bem o que eu trabalho com meus alunos do 3 ano.
    coloca mais.
    bjus a Deus te ilumine sempre.

  18. Amo suas atividades! è bem o que eu trabalho com meus alunos do 3 ano.
    coloque mais por favor.
    bjus a Deus te ilumine sempre.

  19. Oi eu gostaria de ter um ajuda no princípio de contas de dividir como efetuar
    Eu tenho muita duvidas, pois eu não aprender e gostaria de aprender se você puder me ajudar.
    Também vou fazer um concurso de nível fundamental 4° serie e gostaria de receber matérias de matemática.

    • Robson:
      Posto materiais para auxiliar professores, pais e alunos. Procure na parte de matemática material sobre divisão. Sugiro que treine bastante com contas mais simples para compreender melhor a divisão.
      Bjs,
      Janaina spolidorio

  20. Obrigada por compartilhar conosco!!
    Beijos,
    Roseni

  21. Parabéns pelo site e pelas questões, elas estão me ajudando a educar minha filha.
    Hilda

  22. Muito obrigada , ajudou muito minha irmãzinha !
    Que Deus lhe abençõe

  23. SEU TRABALHO É MUITO BOM, AMO TODAS AS ATIVIDADES E TENHO APLICADO EM MINHA TURMA.
    OBRIGADA

  24. eu não sou professora sou aluna e estudo para as provas no seu site ,achei o maior maneiro.porque eu tenho preguiça de ficar lendo o livro, só achei que devia ter operações de divisão também.
    obrigada

    • Bebel:
      Muito legal seu comentário, já que você usa o blog para estudar. Pelo jeito, é uma aluno muito esforçada. Espero que tenha conseguido bons resultados na escola com seus estudos.
      Bjs,
      Janaina spolidorio

  25. OLÁ QUERIDA AMIGA, SUA CONTRIBUIÇÃO FOI MUITO VÁLIDA.
    aBRAÇOS.
    qUE A pAZ DO sENHOR ESTEJA CONTIGO.

  26. amei,me ajudou muito.
    bjsssssssssssssss…

  27. Estêvão Gallego Henriques

    Nossa! Muito obrigado, tenho 10 anos estou na 4ª série e to na jornada da matemática e to no situação e problemas, isso me ajudo a estudar obrigado tchau.

  28. Gostaria de receber atividades de matematica 5º ano.

  29. Obrigada :D

  30. goutei dessas atividades

  31. adorei essa atividades ajoudou meus alunos

  32. Você é muito generosa , quando divide seus conhecimento com outras pessoas assim gratuitamente, desta forma consegui ajudar minha filha , Deus te abençoe muiiiiiiiito.

  33. AMEI ! VÃO ME AJUDAR MUITO. OBRIGADA.
    VANUSA.

  34. Ely de Souza Andrade

    sou professor de 2º e 5º ano do ensino fundamental e gostaria que me fosse enviado algumas atividades de matematica , ciencias e historia, em custo para meu email. elydesouzaandrade@gmail.com, agradeço antecipadamente. Ely de Souza Andrade

    • Ely:
      O envio de avisos de novas postagens é feito automaticamente pelo servidor do meu blog. Para receber avisos de novas atividades, basta fazer a assinatura gratuita à direita do blog.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  35. preciso te atividades do 5º ano para preparar para o saresp obrigado

  36. AMEI OS PROBLEMAS PENA QUE NÃO CONSEGUI ENTENDER O DA SITUAÇÃO 3 AS COMBINAÇÕES DAS ROUPAS. POR FAVOR ME AJUDE. dEUS ABENÇOE. cYDA

  37. eu gosto muito de matematima mais nas provas me enrolo todo profis…

  38. maria eduarda de andrade oliveira

    eu sei um pouco de matematica estou no 5 ano do ensino fundamental epreciso estudar muito para a prova final e vou estudar para valer para essa porva ate que vou passar direto….
    e assim deixando os meus pais felizespara a vida toda e claro!orgulhosos.. navida toda e isso sempre vai a conter .

  39. ESTAVA PESQUISANDO ,E ACHEI VOCÊ…ADOREI..
    QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO.
    UM ABRAÇO.

  40. Adorei esses probleminhas, minha filha está no 3º ano fundamental está sentindo dificuldades nos problemas e esses extras pra casa serão ótimos.
    Gostaria de probleminhas com medidas como( metro, centimetro, litros…)
    Obrigada.
    Soraia

    • Soraia:
      Amei seu comentário. É sempre um prazer saber que as mães também buscam as atividades do blog. Valeu a dica sobre probleminhas com medidas. Vou tentar me dedicar um pouco ao tema.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  41. adorei o material,muito bom.
    como faço para obter mais exercicios para o 1 e 2 segemento do ensino fundamental?
    obrigada
    beijos

    • Aline:
      Só no blog há mais de três mil atividades para o segmento que você busca. Basta digitar na caixa de busca o conteúdo que você precisa e o sistema do blog irá retornar os resultados.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  42. Janaína , estou com muitas duvidas em relação a resolução das atividades.

  43. vc não fez um CD só com problemas para 4º e 5º ano para vender?? Me interessaria.
    vania.r.santiago@gmail.com

    • Vânia:
      Não tenho ainda cd só com problemas de quarto e quinto ano. Há algumas atividades para esta faixa etária no cd Matemática 1, que é dividido em duas pastas: ciclo 1 e ciclo 2. Fora as atividades deste cd, há algumas no blog.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  44. ola! adoro matematica e estou procurando problemas na net pra estudar para a prova brasil deste ano,voce tem algum site que tem exercicios de português?
    obrigada

    • Julia:
      Infelizmente não tenho como lhe indicar algo neste sentido, pois meu contato com a prova é muito pequeno. Talvez você ache simulados no site do MEC.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  45. gostei muito mas tem que ter conta para todos nòs resolver…gostei parabens

  46. Olá!
    Adorei esse problemas e me ajudaram em um trabalho da faculdade. respondi as questões dos problemas da página 3 , mas quero conferir. me mande as resposta. Por favor!!! talitatomé@gmail.com

    • Talita:
      As respostas da folha 4 são as seguintes:
      1 – 5×4 = 20
      2 – 4×3 = 12
      3 – 6×6 = 36 ( embora o problema informe duas bolas de sorvete, são seis sabores, então o valor a ser usado acaba sendo seis e não dois )

      • se vc fizer 6 x 6= 36 sabores ira repetir sabores. se for contar somente sabores diferentes ira ser 21….. me corrija se estiver errada.

        Ana

      • Ana Paula:
        Realmente, se forem sabores diferentes, irá ser 21. Quando fiz esta atividade, eu estava com primeira série ( antiga ), atual segunda série. Neste estágio, costuma-se fazer resoluções mais no concreto, para treinar a resolução de probabilidades. Nesse caso, considera-se os sabores repetidos, pois não foi mencionado no exercício que só podem ser usados sabores diferentes. Por este motivo, coloquei na resolução 6 X 6 = 36, pois haverá cruzamento de informações, dentro de tabela, com sabores repetidos.
        Bjs,
        janaina Spolidorio

  47. amei seu blog, sempre que posso faço uma visita.
    suas atividades me ajudam muito. bjs.

  48. Seu bolg tem me ajudado muito. Suas atividade ssão bem legais.bjs

  49. Só tenho a agradecer, suas atividades são show. Parabéns que Deus te abençoe grandemente. bjs

  50. Janaina,muito obrigada por ter me indicado o site do MEC,eu achei os simulados,beijos

  51. obrigada, acho que si o pouco que sabemos fosse compartilhado com os colegas da área, a educação estaria um pouco melhor… Um forte abraço

  52. Janaína, amo suas atividades. Parabéns, você é uma pessoa muita criativa.
    Deus te abençoe sempre. Bjs.

  53. Janaína, gostaria de lhe agradecer pelas atividade, pois elas me ajudaram muito a estudar com minha filha que ficou de recuperação de matemática. Como eu não trabalho na área da educação fiquei perdida, sem saber como elaborar atividades para ela, até o dia sue encontrei seu blog.Que Deus te abençoe ricamente. Beijos!!

  54. adorei esse site obrigada

  55. Ana Paula Candido Lúcio

    Amei o site. Gostaria de receber atividades de matemática do 2º e 3º ano.Bjs e obrigada.

  56. Parabéns pelo seu blog, é muito bom que podemos contar com pessoas que ainda acreditam na educação. Amei as atividades….

  57. oi
    voce esta me ajudando muito, apesar de eu nao ser professora ,mas sou mae
    e ajudo meus filhos em casa

    • Francini:
      É sempre um prazer receber comentários de mães. É muito importante a participação da família no processo de aprendizagem da criança. Fico feliz de poder lhe ajudar.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  58. Obrigado, professora por este blog, vai me ajudar muito no concurso publico,

    A outra coisa a senhora é uma gata

  59. amei seu blog, suas atividades são muito criativas parabens. Gostaria de saber se você tem planejamento anual para me dar, ficarei muito grata. Fatimacarmoro@ig.com.br

    • Fátima:
      Tenho alguns planejamentos anuais, mas não creio que lhe sejam muito úteis. Para fazer as atividades, não os utilizo. Uso mesmo são objetivos voltados aos PCNs ou às necessidades que observo em aula. Cada cidade/ escola costuma ter metas mais direcionadas ao seu próprio público.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  60. GOSSTEIIII MUITO GOSTARIA DE + PARA 4 SERIE OBRIGADO

  61. vinicyus barbosa

    queria exercicio de geografia pode ser?

  62. vc e muito boa para essas coisas

  63. Parabéns por essa iniciativa….ajudou muito minha filhaaa…

  64. Obrigada pelos problemas, minha filha está no 3º ano e está com dificuldades com esses probleminhas. Se puder encaminhar mais eu agradeço.

  65. maria geovana tenorio cavalcanti vasconcelos

    OS PROBLEMAS SAO MUITO BOM PARA AS CRIANÇAS COMO EU

  66. oi boa tarde vc poderia mandar uns exercicios de matemativa para mim da quarta serie que e o terceiro ano numeros naturais ordem crescente e decrescente ordem e classes adiçao propriedades da adiçao subtraçao verificaçao da adiçao e subtraçao e expressoes numericas por favor

  67. Marcia Regina Dias Garcia

    minha filha faz o sexto ano sempre ajudei a estudar e explicar a situações adorei a situações de problemas me ajudaram muito a explicar e enterpretar e ela compreendeu muito bem .
    obrigado pela ajuda .

  68. olá gostei muito do seus problemas e ajudou muito valeu

  69. Muito obrigada por disponibilizar as suas atividades. Ajudou-me bastante. Beijinhos Brilhantes da Edwirges Lima

  70. Simplesmente maravilhosos os exercícios;eles irão me ajudar e muito com minha filha…Obrigado.

    Cléa ….Blumenau sc

    • Cléa:
      Auxiliar pais é algo muito gratificante, pois todos os pais deveriam ser dedicados como você, que busca ajuda para sua filha. Espero que tenha conseguido êxito com as atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  71. Oi Prof. Você não imagina como isso ira me ajudar. Minha filha esta mal em matematica. Vou estudar com ela esses problemas. Obrigada pela ajuda.

  72. obrigado me ajudou!!!!

  73. Parabéns pela iniciativa. Quem divide seus conhecimentos, sempre multiplica seus dons!! Rita Lopes

  74. oi tudo bem sou aluna do 5 ano por favor vc faria problemas para o quinto e sexto muito obrigada thau

  75. Marcia Luciana Farias

    Achei muito legal seu blog, tenho um filho no 4º ano (3ª série) e gostaria de receber indicação de livros e exercícios de matemática e português. Se for possível ficarei muito grata! Abraços
    Marcia Farias

    • Márcia:
      A indicação depende muito de como seus alunos estão. Há alunos de quarto ano que podemos ‘puxar’ bastante e há aqueles que apresentam uma dificuldade imensa. Se você me disser qual tipo de atividade procura e como são seus alunos ficará mais fácil fazer indicação de atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  76. Olá Janaína , estou encantada com o seu blog, sou estudante do curso de pedagogia e o seu blog ,me ajudou demais na construção de idéias e planos de aula, quero deixar o seu link como referência em nosso site.Obrigada mesma!

    • Adriana:
      Me sinto muito honrada que coloquem o link em seu site. Adorei seu comentário. Fique à vontade para dar uma passadinha no blog sempre que desejar.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  77. Tem questões de multipla escolha para o 4º ano? Obrigada, bjs

  78. Parabéns, suas atividades são muito criativas.

  79. Janaina gostei muito dos problemas de matemática vou usa com os meus alunos na sala de recurso. Gostaria de receber problemas envolvendo sistema monetário a nível do quinto ano.Muito obrigada você está mi ajudando de mais.Bjs.Bteh

  80. Janaína, amo o seu blog, ele tem sido em grande ajudador para mim em meu processo acadêmico pois ainda sou estudante de pedagogia,confesso não achar que gostaria do curso como estou gostando , e agradeço a você pela disposição de auxiliar-nos em nosso processo tanto acadêmico, quanto profissional. Um grande abraço e que de verdade Deus te abençoe muito!

  81. parabens pelas atividades

  82. Amo de paixão seu blog!!! A ajuda que você nos dá é muito grande!! Deus te abençoe rica e grandemente Janaína, super beijo no coração!!

  83. Estudei por aqui

  84. Olá Janaína,

    3. DONA JOSEFA VENDE BOLAS DE SORVETE EM SUA CASA. ELA OFERECE 6 SABORES AOS SEUS CLIENTES: CHOCOLATE, MORANGO, UVA, CREME, LIMÃO E FLOCOS. GERALMENTE SEUS CLIENTES PEDEM DUAS BOLAS. QUANTAS COMBINAÇÕES DE DUAS BOLAS É POSSÍVEL FAZER COM ESSES SABORES DE SORVETE?
    RESOLUÇÃO:

    Gostaria de entender a resolução desse problema. Vi que a resposta que você deixou desse problema seria 6×6, mas não entendi como chegar nesse resultado. Se dermos nomes aos sabores como A B C D E F, da para fazer as combinações assim:
    A A B B C C D D E E F F
    A B B C C D D E E F
    A C B D C E D F
    A D B E C F
    A E B F
    A F
    Total = 21 combinações.
    6 x 6 dariam combinações repetidas.
    Gostaria de entender para poder explicar para a minha filha como chegar ao resultado 36.
    Abraço,
    Daniela

    • Daniela:
      Para trabalhar com combinações, o mais fácil é utilizar tabelas. Para que a criança compreenda melhor, o trabalho com desenhos, inicialmente, é importante. Faça uma tabela de 7 X 7. Depois, coloque os nomes dos sabores ou mesmo cores que representem as bolas de sorvete na primeira linha – formando colunas de sabores – e na primeira coluna – formando linhas de sabores. Cruze as informações desenhando as possíveis combinações, inclusive bolas de mesmo sabor ( ex. morango com morango ), já que não delimitei para sabores diferentes. Ao final, serão 36 combinações.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  85. Paulo César M. da Silva

    Janaína, entrei hoje, pela primeira vez no seu blog e achei muito produtivo e de fácil aplicação, parabéns!!!
    Paulo.

  86. Adorei seu Blog, está realmente de perabéns !! Tem me ajudado muito com meu filho, eu faço vários simulados para ele estudar para as provas com suas atividades e dá um super resultado..
    Continue nos ajudando ..Parabéns……..

  87. oi gostei muito de vc

  88. AMEI AS ATIVIDADES. VAI ME AJUDAR MUITO NAS MINHAS ATIVIDADES.

    UM ABRAÇO!

    ROSANGELA!!

  89. Professora, adorei as atividades. Estão ajudando muito nos estudos em casa.
    Parabéns!

  90. jaci vasconcelos

    E muito bom pois fico por dentro dos assuntos e vai ser muito bom para mim pois estou começando agora e tenho muito que aprender adorei

  91. Bernadete Viana

    Gostei do seu blog. Gosto, especificamente, de problemas de matemática e agora que já estou aposentada (65 anos) quero voltar aos meus tempos de colégio para que meu cérebro continue ativo. Eu prefiro os problemas de matemática do aqueles que, as vezes, a vida me apresenta.
    Beijos,
    Bernadete Viana

  92. Obrigada pelos probleminhas, assim a Julia pode estudar mais, pois está com dificuldade nessa matéria…

  93. adorei este sat,me a judou muito OBRIGADO…

  94. Oi gostaria de saber vc pode fazer exercicios para a 5 serie 6 ano ?

  95. Educar com carinho é amor…

  96. Muito Obrigadinho Prof!Agora Tenho O Que Compartilhar Com Meus Alunos Me Facebook é :marciodeusfara@yahoo.com

  97. ALEXSANDRA ALEXANDRE

    OBRIGADO NÃO SOU PROFESSORA MAIS SOU MÃE E ME PREOCUPO COM A EDUCAÇÃO DA MINHA FILHA QUE ESTA COM DIFICULDADE EM MATEMÁTICA.MUITO OBRIGADO PELA GRANDE AJUDA COM SEUS EXERCÍCIOS.lexsandra21@hotmail.com PARA CONTATOS .

  98. Necessito de exercícios de 8 Série!!! rsrsrs Se puder colocar no blog eu agradeço…

  99. Sou a professora Avril Lavigne, quero muito que aqui tenha atividades de história.
    Ouvi falar muito bem desse site.

  100. Oi Janaína! gostei muito do seu blog! tem como passar as resoluções pra mim da situação-problema 3? Desde já agradeço!

  101. muito obrigada professora

  102. simeia.silvestre@hotmail.com

    Janaina, meu muito obrigada, estava procurando problemas para a minha filha, e aqui encontrei você doando para nós atividades que muito está contribuindo no aprendizado dos nossos filhos e alunos. Deus te abençoe e continue dividindo conosco este trabalho!! beijos no coração.
    De uma mãe e professora,
    Siméia

  103. Adorei

  104. obrigado pelo blog, estou ajudando meu filho, encontrar seu blog foi uma mão na roda. felicidades.

  105. Estava procurando atividades para reforçar os estudos para a prova de minha filha Maria Eduarda e gostei muito dos exercícios propostos! Obrigada!

  106. Muito bom este Blog

  107. Oi Janaina tudo bem?
    Esse ano estou com um terceiro ano e precisando de atividades de matemática, será que você pode me ajudar? Tenho poucas atividades.
    Desde já agradeço. bj Janete

  108. Sou feliz por existir pessoas como você, pois sou formada em Letras ministro aulas para o 5º ano e acabo tendo muita dificuldade para “criar” ideias de atividades, amei assuas. Obrigada! Profª. Simone Rosa

    • Simone:
      Adorei saber que também tem formação em Letras e você tem razão. Tem momentos em que falta criatividade nas aulas. Fico feliz que tenha encontrado algumas ideias entre minhas atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  109. BOA NOITE, ESTOU COM PROLBLEMA COM MINHA FILHA DE 8 ANOS EM MATEMÁTICA,PRINCIPALMENTE COM SITUAÇÃO PROBLEMA, COMO JA SOMOS PAIS MAIS VELHOS, ESTAMOS TB TENDO DIFICULDADES, PARA ENTENDER OU MESMO EXPLICAR PARA ELA, NOS AJUDE, POR FAVOR A ENTENDER TB MELHOR TD ISTO, SEM MAIS MEU MUITO OBRIGADA. EDNA.

    • Edna:
      Procure na pesquisa do blog atividades com raciocínio, que certamente terá resultados bons com ela. Antes de interpretar problemas é necessário trabalhar com o raciocínio da criança.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  110. seriooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo :) :D
    e bom demaiss

  111. Boa noite fiquei encantada com o seu blog.sou professora do 1º ano dos ano iniciais e gostaria muito de receber suas sugestões de atividades.

  112. Janaina
    Nem sei como descrever a ajuda que tenho através das suas atividades. Que Deus te abençõe e te dê em dobro todo o carinho que você coloca em seu trabalho. Grande abraço, Karina

  113. Profª Janaína, em primeiro lugar tenho que dizer que és linda. Depois, apreciei sua página. Sou professor e tenho projetos para pagínas online para a faculdade que leciono. Segue meu e-mail. Poderíamos conversar.

  114. SILVANA QUIRINO DA SILVA

    ADOREI OS PROBLEMINHAS, PRINCIPALMENTE POR SEREM INTERDISCIPLINARES PARABÉNS.

Deixe uma resposta

