Interpretação de texto pronta – O Sol e a Lua

     Aprecio muito textos internacionais, pois acho que as culturas de outros países também são muito ricas. O modo como outros vêem o mundo é altamente rico para nosso desenvolvimento geral.

     O conto ‘O Sol e a Lua’ é de Cuba. Nativos cubanos passaram este conto durante gerações e até hoje ele vive na cultura local. Não encontrei ele traduzido, por isso fiz a tradução do espanhol. Vim a conhecê-lo por ter o costume de ler tudo no idioma original, dentro de minhas possibilidades.

     Ele é um excelente texto para quando trabalhamos fenômenos da natureza relacionados ao sistema solar. As fases da lua são explicados, apesar de não explicitamente. É preciso um pouco de intervenção para que as crianças percebam.

     Boa aula!

O SOL E A LUA – INTERPRETAÇÃO - com atividades de interpretação, que trabalham compreensão e inferência. Ideal para terceira, quarta ou quinta série. Há a sugestão de uma produção de texto ao final do trabalho.

30 Respostas para “Interpretação de texto pronta – O Sol e a Lua

  1. Parabéns por está pagina e pelo seu trabalho; coloque mais atividades bjsss

  2. Cândida Mara B. Pinto

    adorei! beijos.

  3. maria josé da silva

    adorei as atividades pra quem esta começando agora é muito bom esses matérias fica sempre colocando .se você puder manda para o meu email esta aceito.fica com Deus.beijossssssss.

    • Maria José:
      Muito gratificante saber que estou lhe ajudando. Quanto a receber por e-mail, basta fazer a inscrição gratuita no blog e o envio é automático.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Estou entrando nesse site pela 1ª vez, mas me pareceu muito bom.
    Silvia

  5. vera ligia aquilasquisato

    Parabéns pelas atividades tem sido de grande valia desde já meu sincero agradecimento vera

  6. oLÁ jANAÍNA…

    Agradeço muito pelo seu trabalho, suas atividades têm complementado minhas intervenções na Sala de Recursos. Peço a Deus que ilumine hoje e sempre para que continue assim tão criativa!

    Estou esperando pelos jogos para informatica!!! Raciocínio e Estratégia, ok
    Bjos
    LENE

    • Lene:
      Fico contente que tenha obtido bons resultados em suas intervenções. Quanto aos jogos de informática, demoram muito para serem feitos, então só posso fazer quando tiver tempo disponível. Está em meus planos fazer os procedimentos que usei para o primeiro jogo de modo que vocês possam também criar alguns.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  7. Adorei voce é D ++++++
    Abraço

  8. rita valeria do nascimento

    rita valeria ;

    gostei muito as atividades se vc poder mandas varias para mim.se você puder manda para o meu email esta aceito.fica com Deus.beijossssssss.

  9. Mary Coelho de Barros

    Adoro suas atividades. Parabéns!
    Elas são tudo de bom !!!
    Bjos…
    Mary

  10. Maria das Graças Santana de Andrade

    amo suas idéias, minha lindinha, vc me ajuda muito mesmo. Sucesso.

  11. AMEI SEU BLOG !!!! PARA MELHORAR UM POUCO MAIS SUGIRO QUE SEPARE AS ATIVIDADES POR ANO OU SERIE DO ALUNO . É UMA CRITICA CONSTRUTIVA !! PARABÉNS PELO TRABALHO !!!

    • Ana Maria:
      Adorei saber que gostou do blog. Quanto à separação das atividades, é difícil mexer devido à grande quantidade de postagens e ao fato de o blog ser de servidor gratuito – não fornece muitas opções de organização. Agradeço a visita e o comentário.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  12. adoro os textos,faço muito uso deles ,parabens

  13. Parabéns pelo seu blog! Ele possui ótimas ideias e excelentes conteúdos! Adorei o texto e interpretação. Gostaria de receber mais novidades por e-mail. Abraços!!!

    • Kétolim:
      Adorei saber que gostou de meu blog. Interpretações são realmente algo legal para trabalhar diversos conteúdos. Para receber novidades, basta inscrever-se gratuitamente no blog.
      BJs,
      Janaina Spolidorio

  14. Adorei, estou começando a dar aula agora e bate uma insegurança no preparo das atividades, e foi de grande ajuda o teu blog, voltarei sempre..amei..bjao

  15. gostei das situações problemas, são bem elaboradas.

  16. Eva Brizzi Duim Rufato

    Achei muito importante este texto ele pode ser trabalhado em português corelato com ciencias. Parabéns

  17. Adoro seu site sempre uso suas atividades em minha sala de aula.
    Você planeja atividades interdiciplinares que leva os alunos ao raciocínio.
    Abraços;
    Joelma, Anápolis Goiás

Deixe uma resposta

