Atividades prontas de produção de texto – carta

     Conforme prometi no último ‘post’, estou publicando o restante da atividade sequenciada de produção de texto. Como disse anteriormente, é praticamente impossível que o aluno não produza um super texto depois de tantas explicações e trabalho com elementos diversos do texto.

     Além das atividades propostas, ainda pode ser feito um trabalho real, no qual cada aluno escolhe um ‘avatar’, ou seja, inventa uma pessoa para participar do programa ‘Amigos do Mundo’. Para fazê-lo, é necessário ter muitos conhecimentos sobre o local no qual a pessoa mora, o que irá demandar muita pesquisa. Além do mais, os alunos adoram ‘fingir’ que são outra pessoa. Pode ser montado inclusive um catálogo com fotos e tudo mais, para ficar ainda mais real.

     Já pensou que trabalho mais enriquecedor e gratificante?

     Bem, basta clicar nos links e boa aula!

AMIGOS DO MUNDO 3- o aluno deverá produzir um texto em formato de carta, com situação-problema sugerida e anteriormente trabalhada.

4 Respostas para “Atividades prontas de produção de texto – carta

  1. Maria Gabriella dos Santos Oliveira

    Gente eu tenho uma prova amanha de produçao de texto
    oq eu faço nao sou boa nisso
    eu moro no Rj na Barra da Tijuca
    e estudo no Santa Monica. eu tenho 9 anos

    • Maria Gabriella:
      Interessante você deixar aqui seu comentário. Infelizmente, acho que você confundiu meu blog com um site do tipo ‘fórum’, onde você deixa uma pergunta e as pessoas, em geral, respondem. Embora não seja um fórum, posso lhe dar algumas dicas: treine bastante produção em casa. Digite na pesquisa do meu blog ‘produção de texto’ e você terá muitas atividades que pode usar para treinar. Sempre antes das atividades costumo deixar instruções e comentários, já que meu blog é para professores. Talvez as atividades possam lhe ajudar de alguma forma.
      Bjs,
      Professora Janaina spolidorio

  2. Maria das GraçasSilva

    Adoro suas situações didáticas criadas para cada série/ano.
    Muito obrigada por ter criado seu blog.
    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

