Patinho Feio – re-escrita e atividade

     Às vezes é difícil encontrar atividades de re-escrita com bons desenhos para auxiliar o aluno a lembrar do texto lido. Estou, desta forma, disponibilizando duas atividades relativas ao conto ‘Patinho Feio’.

     Uma das atividades é uma folha com ilustrações do conto para que o aluno escreva o texto e a outra contém uma versão da história, com alguns erros em elementos cruciais ao bom entendimento do texto. O aluno deve identificar quais são esses erros. Sugiro que este seja re-escrito em uma versão sem os erros. Boa aula!

RE-ESCRITA DO PATINHO FEIO

ATIVIDADE DE LEITURA – PATINHO FEIO

10 Respostas para “Patinho Feio – re-escrita e atividade

  1. Andrea Regina Nolasco

    AMEI A ATIVIDADE ESTAVA PROCURANDO JUSTAMENTE ATIVIDADES DO PATINHO FEIO !OBRIGADA VALEU MESMO.UM GRANDE ABRAÇO.

    • Andrea:
      Que bom que você gostou! Eu fiz do Patinho Feio justamente porque já precisei e não encontrei nada do que eu queria. Obrigada pelo comentário.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  2. OLA SUAS ATIVIDADES ESTÃO ME AJUDANDO BASTANTE NAS AULAS DE HTPR, SOU PROFESSORA DE LINGUA PORTUGUESA E SEMPRE PESQUISO NA INTERNET ATIVIDADES DIFERENTES QUE CHAMEM A ATENÇAO DOS ALUNOS.

  3. MARCIA MARGARIDA VILAÇA

    Adorei a atividade. Sou bibliotecária e vou trabalhar com esse conto.
    Bjs
    Márcia Vilaça

  4. Boa noite, Janaina.
    Estou acompanhando o desenvolvimento de seu trabalho e estou encantada com a dedicação que empenha em todos os assuntos.
    Por este motivo irei atrever-me a perguntar se você tem alguma ficha para avaliação da reescrita.
    Continue sempre assim.
    Obrigada.
    Umbelina

    • Umbelina:
      Primeiro, agradeço seu lindo comentário sobre as atividades. Quanto à ficha de avaliação de reescrita, fiz algumas com os alunos durante meus anos de aula, mas ainda não publiquei nenhuma. Posso tentar fazer algum modelo para, futuramente, publicar.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  5. Lucimar Bonfim Gomes Garcia

    OLÁ JANAINA. ADOREI SEU BLOG. ATIVIDADES ÓTIMAS . PRECISO DE ATIVIDADES COM OS CONTOS MAIS CONHECIDOS TIPO ESTA DO PATINHO FEIO. OBRIGADA LUCIMAR. ABRAÇOS.

Deixe uma resposta

