Ortografia – o som do x

     Muita gente tem dificuldade em trabalhar com ortografia, ainda mais depois da reforma ortográfica. Nesta postagem, deixo para vocês uma atividade que trabalha, basicamente com os sons do x. Alguns outros aspectos também são trabalhados, porém não de maneira tão relevante.

      Para usar, basta clicar no link abaixo e um documento de word irá abrir em seu computador. Se precisar colocar como cabeçalho dados de sua escolha, o formato do arquivo permitirá. Boa aula de ortografia!

nuvens de fumaça e gases - trabalha o som do x e com o significado das palavras. Particularmente indico a atividade para quarta ou quinta série, por conta de seu nível de dificuldade.

BlogBlogs.Com.Br

5 Respostas para “Ortografia – o som do x

  1. amei tudo que vi em seu maravilhoso blog mas fiquei com muita curiosidade de ver como voce faz seu planejamento.ele e anual bimestral semestral como e?se possivel tire-me esta duvida pois assim como as atividades são muito uteis seu planejamento com certeza nos ajudara grandemente.por favor ajude-nos

    • Temos um planejamento anual e, com base nele, fazemos um planejamento bimestral. Não são todas as atividades que fazem parte de meu planejamento. Tenho uma primeira série, mas eu gosto mesmo é de elaborar atividades, por isso faço para todas as séries.

      • PROFESSORA JANAINA COMO ESTOU FELIZ POR ME RESPONDER.SOU TAMBEM PROFESSORA DO 2º ANO E DO 4º EM MUNICIPIOS DIFERENTES E AMBAS AS TURMAS SÃO COMPOSTAS POR ALUNOS COM DISTORÇÃO EM IDADE E SERIE E ESPECIAIS, AS MESMAS POSSUEM DESDE ALUNOS PRÉ-SILABICOS Á ALFABETICOS(MENORIA).SUAS ATIVIDADES SÃO UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA,TEM EXCELENTE QUALIDADE E POSSO DIZER QUE NUNCA PRESENCIEI UMA PROFISSIONAL TÃO COMPLETA NA ÁREA EDUCACIONAL COMO VOCE.PARABENS E MEU MUITO OBRIGADO POR TANTA AJUDA QUE TENS DISPONIBILIZADO.QUE JESUS CRISTO TE RECOMPENSE COM CHUVAS DE BENÇÃOS.

  2. Parabéns pelo seu trabalho e pela ajuda. Que Deus continue a te iluminar.
    Vanda

  3. amei esse texto valeu!!

Deixe uma resposta

