Atividades Prontas – Par ou Ímpar

     Atividades de par ou ímpar são sempre muito difíceis de encontrar em livros. Algumas poucas que encontramos nunca são suficientes para que o aluno aprenda realmente o conteúdo.

     Há vários níveis de aprendizado no que diz respeito a números pares e ímpares. Nesta postagem estou deixando três atividades disponíveis, mas pretendo aumentar esse número com atividades para crianças um pouco maiores. O primeiro arquivo é bastante básico, o segundo é um pouco mais difícil e apresenta características mais tradicionais e o terceiro é um verdadeiro desafio.

     Espero que todas sejam úteis e que vocês gostem bastante…

PAR OU IMPAR  -  Esta atividade é bastante básica e ajuda o aluno a construir o conceito de par ou ímpar.

PAR OU IMPAR – SEQUENCIA NUMERICA - Ajuda o aluno a compreender melhor o que faz um número ser par e outro ímpar, apesar de ser um pouco mais tradicional.

par ou impar – aula diferente - Requer habilidades lógico-matemáticas e auxilia no desenvolvimento do raciocínio. É necessário que o aluno já saiba fazer adições e conheça a diferença de números pares e ímpares.

53 Respostas para “Atividades Prontas – Par ou Ímpar

  1. Estou super feliz em ter encontrado esse blog maravilhoso. As sugestões de atividades estão me ajudando muito. Obrigada!!

    • Que bom que estão lhe ajudando, Ariane. Se você precisar de algum tema específico, não hesite em me escrever. Tenho grande quantidade de arquivos e às vezes faço novos. Basta dizer o tema que publico. Beijos! Janaina

  2. Profª muito obrigada pela ajuda!!!! Essa atividades de par ou impar enriqueceram muito a minha aula.

    Aletheia

    • Aletheia:

      Fico feliz que as atividades de par e ímpar tenham lhe ajudado. Fique de olho, pois vivo publicando novas. Hoje mesmo, publiquei uma atividade múltipla que inclui par ou ímpar, mas não sei se lhe serve, já que é própria para terceira ou quarta série. Agradeço sua atenção.

      Janaína Spolidorio

  3. Amei a atividade “Aula diferente”. Muito interessante, bem elaborada e cumpre perfeitamente o objetivo proposto. Usarei em minha próxima aula de matemática. Muito obrigada!

    • Iranildes:
      Obrigada por compartilhar comigo sua opinião sobre a atividade. Sinta-se à vontade para usar a atividade e até alterá-la de acordo com sua necessidade.
      Janaína Spolidorio

  4. Marisa de Lima Santos

    Olá, adorei suas atividades, achei muito criativa, era tudo que eu queria.
    Muito obrigada Marisa

  5. Parabéns pelas atividades! Fiquei encantada! Utilizarei todas!
    Um abraço

  6. Gostei das sugestões de atividades de par ou impar. Obrigada. Foi muito útil.

    • Rose:
      Que bom que você gostou das atividades. Sempre tive dificuldades em encontrar atividades de par ou ímpar, então acho importante quando os professores gostam das que elaborei.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  7. Gostaria muito de lhe agradecer, pois é uma atividade dificil e ainda mais no meu caso que sou educadora em escola de crianças especiais, minha turma é ótima (3º e 4º) e estou mesmo querendo trabalhar esse conteúdo e estav sem idéia e sua ajuda foi de muita importancia. Mil beijos

    • Sandra:
      Atividades de par ou ímpar são realmente difíceis de encontrar. Espero que você tenha sucesso ao aplicar as atividades. Agradeço seu comentário de coração.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  8. Gostei muito das atividades, parabéns!

  9. Adorei o blog me foi muito util!
    Obrigado…

  10. Eu ameeei as suas atividades !
    Se você pudesse por mais algumas eu amaria mias ainda !
    Admiro seu trabalho !
    Pego meus modelos de prova aqui !

    Beijos e Obrigada .

    Sandra Bernardes .

    • Sandra:
      Adorei seu comentário. Estou sempre colocando postagens. Procuro manter uma média de três ou quatro vezes por semana, portanto basta ficar atenta às publicações para conseguir novos modelos.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  11. NOSSA!
    NÃO TIVE COMO DEIXAR DE COMENTAR E TE PARABENIZAR PELO SEU BLOG, ELE É EXCELENTE!
    AS ATIVIDADES SÃO ÓTIMAS E ME AJUDAM MUITO A MELHORAR A QUALIDADE DO MEU TRABALHO, MUITISSIMO OBRIGADA!
    BJOS,
    VANDÉIA MARIA.

    • Vandeia:
      É muito gratificante saber que seu trabalho obteve melhoras com os recursos do blog. Sempre que desejar, sinta-se à vontade para visitar os posts e utilizar as atividades. Agradeço de coração seu comentário.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  12. adorei estas atividades são bastantes criativas.obrigado!!

  13. ADOREI! SÃO ÓTIMAS AS ATIVIDADES TENHO CERTEZA QUE IRÁ SER ÚTIL QUANDO APLICÁ-LAS!

  14. não achei as atividades

    • Esther:
      Após cada comentário de publicação há sempre um link, que está escrito em outra cor. Basta clicar nele e a atividade irá se abrir em uma nova janela, pois está em formato ‘word’.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  15. Sandra Mara
    Parabéns! Suas atividades são ótimas, trabalho com alfabetização e seu blog tem me ajudado bastante.

  16. Janaina
    Preciso de atividades de ciencias sobre animais e suas características(pele,alimentação,locomoção…) plantas…conteúdos para 2º ano.
    Me ajuda? adorei seu blog, vc é muito competente!
    Bjs

    • Flávia:
      Estou publicando agora algumas atividades sobre plantas. Depois que li seu comentário fiquei imaginando algumas atividades e já elaborei sobre este primeiro tema. conforme tenho novas ideias, já as publico, basta ficar de olho. Agradeço o comentário e o elogio.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  17. erlandia c. santana

    adorei seu blog sobre números pares e ímpares.
    suas atividades serão de muito avalia para meu semináro que é sobre isso se vc tiver alguma dica a mais eu te agadeço imensamente.
    desde já muito obrigado!
    beijos
    erlandia c. santana

  18. Maria AP. Ferreia

    Adorei a sugestão! faço estágio de matemática em uma sala de sexto ano e eles não são totalmente alfabetizados, durante a atividade realizada percebi que eles não sabiam o que era numeros pares e impares! portanto foi muito util sua dica.

  19. Nooossa! Adorei seu blog…Obrigada por compartilhar. Agora que o descobri vou estar sempre visitando.
    Renata

  20. Parabéns Professora!

  21. Boa noite!
    Não consegui conter a minha alegria de encontrar um sit maravilhoso como o seu. Você esta de parabéns, continue assim.

  22. Adorei, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!1

  23. otimas atividades!!!! estou utilizando para ensinar a minha filha…. ela esta com algumas dificuldades em sala de aula e esses exercicios estão ajudando demais. Parabéns
    Obrigado

  24. legal me ajudou muito

  25. Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (:

    muito bom

  26. Parabéns pela iniciativa. Sou mãe de um garoto de 07 anos e acompanho de perto todas as atividades realizadas por ele. Assim, busco na Internet constatemente sites que possam nos ajudar nas atividades de reforço em casa. Parabéns mesmo..

  27. adorei seu blog ,,,esta me ajudando muito nas atividades da minha filha .
    parabens!!!!!!

  28. PARABÉNS!MTO BOM…

  29. Gostei muito da aula par e ímpar sequência numérica, espero que vc poste mais aulas para nós blogueiros!!!! Um abraço!

  30. Adorei as atividades vai me ajudar muito . Obrigada

  31. Parabéns, muito criativa suas atividades!! =D

  32. Parabéns!!!!!! amei suas atividades, elas me ajudará muiiito.Que Deus abençõe vc.abs.

  33. Tenho uma filhinha de 7 anos e suas atividades me ajudam muito…obrigada
    Sandra Garcindo

  34. Maria Aparecida Coutinho

    Suas atividades com números pares e impares são excelentes. Foram muto boas para eu trabalhar com uma sala de 2º ano que apresenta bastante dificuldades de aprendizagem neste quesito. Parabéns e obrigada.

Deixe uma resposta

